Entre os melhores: Manchester Investimentos recebe prêmios de reconhecimento nacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/09/2020 - 07:09 - Atualizada em: 19/09/2020 - 10:18

O período é desafiador. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), de fato, trouxe grandes impactos à economia mundial, mas apesar disso, muitas empresas e investidores souberam aproveitar o momento para inovar, traçar novas estratégias e crescer ainda mais.

A Manchester Investimentos foi um desses casos. A empresa viu uma oportunidade de ajudar os investidores brasileiros mostrando a diferença que uma assessoria profissional pode fazer na vida dos clientes, e com isso foi destaque nacional em importantes premiações.

No mês de julho, a Manchester ganhou três reconhecimentos nacionais que garantiram ainda mais visibilidade à empresa, pelas ações que vem sendo realizadas pela equipe nos últimos tempos. A premiação de Escritório Destaque XP em 2020 colocou o escritório, pelo 9º ano consecutivo entre os maiores e melhores credenciados à XP Investimentos do país.

O atendimento para empresas também recebeu destaque, ressaltando a excelência no atendimento à Pessoa Jurídica. Além disso, Giovanni Copetti ganhou o prêmio de Melhor Assessor Private do país, um reconhecimento que reflete a expertise da Manchester no segmento premium de clientes.

Giovanni Copetti, eleito o Melhor Assessor Private Brasil

Para ele o incentivo é saber que as decisões tomadas até aqui foram assertivas, mas pontua que para se manter como destaque é necessário se reinventar sempre. Mas para chegar a esse patamar é necessário intensidade e conhecimento, afinal, para cada negócio há um prazo de maturação e determinada taxa de conversão. Quanto mais oportunidade é gerada nas mais variadas frentes de negócio, consequentemente haverá maior recorrência saudável de sucesso.

“O primeiro semestre de 2020 foi o melhor da história da Manchester e tudo indica que o segundo semestre será ainda melhor. Somado a isso, a quantidade de profissionais extremamente gabaritados que estão se juntando à nossa equipe irá acelerar ainda mais o nosso crescimento”, aponta Copetti.

De acordo com o responsável pelo novo escritório da Manchester em Jaraguá do Sul, Marco Aurélio Bittencourt de Oliveira, o modelo de trabalho dos assessores de investimentos tem feito toda a diferença nessa crise.

“Enquanto a maioria dos bancos fecharam as portas para os clientes, e as instituições financeiras sem condições tecnológicas de oferecer rapidamente aos funcionários sistemas operacionais para atendimento remoto, surgiu uma grande oportunidade para nós”.

O modelo de trabalho oferecido fez com que inúmeras novas contas surgissem, e não só da região como do mundo todo, justamente pela praticidade do atendimento oferecido.

Marco Aurélio Bittencourt de Oliveira, encarregado do novo escritório de Jaraguá do Sul

Eficiência em Renda Variável

Já no mês de agosto, a empresa recebeu o quarto prêmio do ano: o TIER1 Renda Variável 25+, que colocou o escritório entre os mais eficientes em Renda Variável do Brasil. A avaliação é feita semestralmente pela XP Investimentos.

“Um dos critérios dessa avaliação é a custódia de investimentos, ou seja, o somatório dos investimentos dos clientes da empresa. Somos o principal destaque na XP, pois temos a maior custódia de ações dentre todos os escritórios da rede”, ressalta o assessor de investimentos André Venâncio.

Experiência em renda variável é um dos pilares que coloca a Manchester Investimentos nesta posição. De acordo com Venâncio, um indicador relevante é a NPS (Net Promoter Score), que busca avaliar a satisfação dos clientes com a pergunta: qual a probabilidade de você indicar a Manchester para um amigo?

“As respostas são dadas em escala de 0 a 100 e dão um sinal da satisfação dos clientes. Nosso NPS atual é de 84. O NPS da Apple, por exemplo, é de 72”, destaca.

André Venâncio, assessor de investimento da Manchester

As alocações dos assessores da Manchester com as recomendações da área de asset alocation da XP é outro destaque, que é baseado em monitoramento de mercado para as melhores estratégias de investimento. “O rebalanceamento constante garante aos clientes a alocação nos investimentos mais adequados para cada momento”.

Otimismo para os próximos meses

Esse destaque entre os escritórios credenciados à XP no Brasil, se deve à diversificação do portfólio de negócios. O core business são os investimentos, com experiência e atuação no mercado há mais de 50 anos.

Com toda essa expertise, Oliveira afirma que o mercado de forma geral está muito otimista para uma recuperação econômica e a Manchester continua em pleno crescimento.

“Em 2020 inauguramos filiais em Chapecó, Criciúma e Itajaí, adquirimos escritórios em São Bento do Sul e Curitiba e estamos contentes em instalar em breve a mais nova filial em Jaraguá do Sul”, pontua.

Dica para quem quer investir

O número de investidores na bolsa Brasileira cresceu em 2020 de cerca de 500 mil CPFs para aproximadamente três milhões. A dica para quem tem interesse neste assunto é visualizar o mercado de ações como uma forma de se tornar sócio das melhores empresas do país.

“Nós consideramos que a forma mais assertiva de buscar bons resultados em bolsa é na busca de companhias com bons fundamentos”, afirma Marco Aurélio Bittencourt de Oliveira.

A equipe da Mesa de Renda Variável ajuda os clientes a identificar os melhores setores e empresas para se ter em carteira de acordo com cada cenário econômico. E depois disso, monitoram as posições com intuito de procurar ajustes necessários e oportunidades no caminho.

Entre em contato com a Manchester Investimentos

WhatsApp (47) 99917 1501 | contato@manchesterinvest.com.br | www.manchesterinvest.com.br

Joinville | Curitiba | Florianópolis | Blumenau | Chapecó | Itajaí | Criciúma | Jaraguá do Sul | São Bento do Sul

Redes sociais: Instagram @manchesterinvest | Facebook @manchesterinvestimentos