Cada vez mais a tecnologia tem melhorado a qualidade de vida das pessoas, quando o assunto é saúde dos olhos. Para quem usa óculos, alguns anos atrás só existiam as lentes convencionais, onde os fabricantes se preocupavam somente com o grau prescrito.

Hoje, a fabricação é mais minuciosa, as lentes são feitas de acordo com a necessidade e com as medidas de cada usuário, resultando em mais qualidade e conforto óptico.

O conceito "free form", ou "forma livre", está relacionado com a capacidade das máquinas em produzirem lentes com curvas de qualquer formato, construindo um produto que se adapte às necessidades do usuário. Essas lentes oferecem uma correção do grau de perto e de longe muito mais precisa.

Além de serem lentes digitais e de alta precisão, são de fácil adaptação, possuem campos de visão mais amplos, visão periférica ampliada, menor efeito de flutuação e a progressão entre os graus é mais suave.

Esta tecnologia está presente no Instituto dos Óculos, proporcionando ainda mais conforto aos usuários, adequando o produto à pessoa e não a pessoa ao produto.

O Instituto dos Óculos conta com diversas opções de lentes neste conceito, e está preparado para atender às necessidades de cada usuário. Faça uma visita à loja na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 391 - Sala 2, no Calçadão. Telefone para contato: 3055-2020 (também WhatsApp).