Empresa traz cursos de ensino fundamental e médio a distância para Jaraguá do Sul

Foto Ilustrativa/Pexels

Por: Elissandro Sutil

13/03/2019 - 10:03 - Atualizada em: 26/03/2019 - 10:53

O Ensino a distância tem ganhado muita visibilidade nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pelo INEP, em 2017, houve um crescimento de 27,3% nos ingressos nesta modalidade de ensino.

Este aumento na demanda por cursos Ead, provavelmente se deve pela praticidade da modalidade, uma vez que permite que os alunos possam fazer as aulas no momento mais conveniente dentro da própria rotina.

Em Santa Catarina existe a Cooepe, que leva a praticidade do Ead para outras etapas do ensino. Esta cooperativa educacional, sem fins lucrativos, fornece formação no ensino fundamental e médio para pessoas que, por algum motivo, não puderam ou não podem frequentar classes comuns.

Foto Ilustrativa/Pexels

Na Cooepe, cada aluno estuda de forma individual. As matrículas são feitas por disciplina e as avaliações semanais são online, e não têm um horário fixo para acontecer. Ou seja, o aluno pode escolher o momento em que tem mais tempo para se concentrar e ser avaliado.

Um dos maiores desafios do Ead é a disponibilidade de professores para sanar dúvidas. Na Cooepe, isso não é um problema, pois os educadores estão sempre disponíveis para os alunos durante todo o curso.

Matrículas

Para fazer sua matrícula é necessário comparecer a uma unidade da Cooepe com os seguintes documentos:

  • Histórico escolar (original e cópia);
  • RG (original e cópia);
  • Foto 3×4 recente;
  • Comprovante de residência.

Atenção: Para se tornar aluno é obrigatório ter, pelo menos, 15 anos de idade completos.

Em Jaraguá do Sul, a Cooepe fica na rua Gov. Jorge Lacerda, 444, no Centro. Para saber mais sobre os serviços da Cooepe acesse a pagina no Facebook ou o site da instituição. Entre em contato através do telefone: (47) 3273 0035. Ou pelo WhatsApp:  (47) 9159-6549