Empreendedora de Jaraguá do Sul, Vanessa Siqueira empodera mulheres através da moda

Foto: Divulgação/Bem Princesa

Por: Maria Luiza Venturelli

20/02/2024 - 14:02

Mulheres empreendedoras desempenham um papel fundamental na sociedade, inspirando outras mulheres a alcançarem seu potencial máximo em diversos campos. Suas histórias de determinação, resiliência e sucesso mostram que é possível superar desafios e realizar grandes conquistas, independentemente das barreiras que possam existir.

A jaraguaense Vanessa Siqueira é um exemplo de mulher empreendedora que incentiva o empoderamento feminino através da Bem Princesa Moda Feminina, loja de roupas femininas que além de oferecer peças slim e plus size também cria um espaço onde mulheres se sentem valorizadas e confiantes.

Impulsionada por muita determinação e vontade de crescer, Vanessa iniciou sua trajetória profissional na área comercial da indústria. No entanto, o espírito empreendedor pulsava mais forte dentro dela, levando-a a dar o próximo passo e lançar seu próprio empreendimento.

Foto: Divulgação/Bem Princesa

“A ideia de investir em moda feminina veio de uma amiga, nessa ideia eu via a oportunidade de vestir plus size com mais opções, vestir slim também precisava, visto que tinha procura”, relembra. A empresária conta que veste plus size e tinha dificuldade de encontrar roupas adequadas e que combinavam com seu estilo.

Vanessa começou aos poucos e viajava semanalmente para fazer compras nos shoppings de atacado de Santa Catarina e revender na loja. Depois de seis meses ela passou a fazer as compras em São Paulo e oferecer peças com valor mais acessível. “Muitos desafios, poucos recursos, mas sempre busquei aprender com outras empreendedoras nas redes sociais”, resume.

Atualmente, Vanessa transmite uma mensagem poderosa como empreendedora: para uma mulher se sentir verdadeiramente uma princesa, é fundamental priorizar seu bem-estar, cuidar de si mesma e cultivar o amor-próprio. Em suas próprias palavras, sua marca não apenas veste, mas proporciona o sentimento de estar genuinamente Bem Princesa.

“A moda é uma ferramenta que usamos para empoderar as mulheres, vestir-se adequadamente vai contribuir para elevar a autoestima da mulher. Diariamente encontro mulheres em várias situações, cada uma com um desafio pessoal, eu vejo no olhar delas a alegria de encontrar uma roupa que veste bem”, explica a empreendedora.

Para Vanessa, é fundamental representar corpos reais nos looks da loja, e é por isso que ela sempre foi sua própria modelo. Sua presença mostra que as mulheres plus size também podem vestir peças que fogem do tradicional, promovendo a diversidade e a inclusão no mundo da moda.

Ela realiza também diversas ações e concursos que empoderam e elevam a autoestima das mulheres e clientes da Bem Princesa, como o “Bem Princesa por um dia”. “Parece uma ação simples, mas as mulheres que participaram do primeiro deram seus depoimentos e foi transformador. É maravilhoso ver elas empoderadas!”, comemora.

Foto: OCP News

Vanessa ressalta que desde que começou no ramo já enxerga bem mais opções de looks plus size no mercado e acredita que a diversidade de tamanhos está ganhando mais espaço no mundo da moda.

“Cada passo que eu for dar eu peço o direcionamento de Deus. Faço escolhas sempre pensando se aquela ação me aproxima ou me afasta do meu propósito, do meu sonho”, finaliza.

Onde encontrar

Atendimento a domicílio em Jaraguá do Sul e região e entrega para todo o Brasil. Entre em contato através do telefone (47) 9 9265-0565. Acesse @bemprincesa_moda para saber mais.

 

Notícias no celular

Whatsapp