Eficiência no atendimento: Clínica São José agora funciona 24 horas por dia

Foto: Arquivo OCP

Por: Maria Luiza Venturelli

01/07/2015 - 16:07 - Atualizada em: 01/07/2024 - 16:41

Quando uma pessoa busca pronto atendimento, ela está atrás de muito mais do que medicamentos. O que se espera deste encontro com um médico é empatia, paciência e competência para um diagnóstico ágil que as façam sentir melhor. Em funcionamento desde agosto de 2018, a Clínica São José presta esse tipo de atendimento ágil em Jaraguá do Sul.

Pacientes que utilizam planos de saúde e clientes particulares têm à disposição um pronto atendimento com muita agilidade. Além disso, a clínica conta com uma equipe médica renomada, uma localização privilegiada – dentro do Hospital São José – e toda a estrutura e tecnologia do complexo hospitalar disponível para exames, procedimentos e internação.

O local garante atendimento rápido e sem necessidade de agendamento prévio, com consultas feitas por ordem de chegada, enquanto os atendimentos de urgência e emergência continuam sendo realizados no pronto-socorro.

Além da rapidez no atendimento, os pacientes contam com uma equipe médica altamente qualificada. Todos os médicos fazem parte do Corpo Clínico do Hospital São José. A consulta inicial é realizada por um médico clínico, mas, se necessário, outras especialidades podem ser chamadas para avaliação;

Expansão de horário e infraestrutura

A partir de julho, os horários da Clínica São José foram expandidos para atendimento 24 horas por dia. A decisão visa melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de saúde em qualquer momento, garantindo maior disponibilidade e conveniência no atendimento médico.

Além disso, o local passou por uma reforma que aumentou sua área física, proporcionando uma sala de espera mais espaçosa e áreas de circulação aprimoradas, capazes de acomodar um maior número de pacientes de forma confortável.

Segundo a Dra. Sheron Zamboni, reumatologista responsável pelo corpo clínico e coordenação da clínica, a expansão permitirá atender um número maior de pacientes sem comprometer a qualidade dos serviços, oferecendo atendimento contínuo ao longo de todo o dia.

“A mudança pode trazer vários benefícios significativos para a comunidade local e para os pacientes que dependem dos serviços da Clínica São José, como a melhoria na qualidade dos serviços prestados. Com a reforma, vamos ter mais espaço, proporcionando um ambiente mais moderno e confortável para os pacientes”, resume.

A gestão está implementando escalas eficientes para garantir cobertura contínua de profissionais médicos e de suporte, além de promover treinamento contínuo da equipe para otimizar processos e protocolos de atendimento.

Isso visa manter a eficiência mesmo diante do aumento da demanda, utilizando tecnologias de gestão de fluxo de pacientes para monitorar e agilizar o atendimento em tempo real. Conforme explica a Dra. Sheron, o foco é manter uma comunicação empática e personalizada com os pacientes e seus familiares em todos os momentos.

“A garantia de conforto e acolhimento nas novas instalações, com atenção aos detalhes que promovam bem-estar e a capacitação da equipe para lidar com emergências, mantendo sempre a humanização no cuidado”, esclarece.

Atendimento humanizado

Outro objetivo é aplicar o atendimento humanizado, colocando o paciente no centro do cuidado, valorizando sua dignidade, necessidades e emoções, e proporcionando uma experiência positiva com compromisso com a qualidade e a satisfação do paciente.

“Vamos trabalhar ainda mais o conceito de empatia em nossa comunicação com os pacientes e familiares, respeitando a individualidade de cada paciente com suas preferências, com um ambiente acolhedor e sendo transparentes, mantendo nossos pacientes informados sobres seus procedimentos e tratamentos de forma clara”, complementa a médica.

Conforme explica ela, serão oferecidos serviços de alta complexidade de forma acessível e oportuna, aumento da capacidade de resposta a emergências e demandas urgentes, fortalecendo a confiança das comunidades das várias cidades da região.

“Vamos garantir que os pacientes se sintam respeitados, ouvidos e cuidados de maneira integral, independentemente do horário em que precisem de assistência”, finaliza.

Localização central

A Clínica São José está localizada à esquerda da entrada do estacionamento do Hospital São José. Sua localização central facilita o acesso para pessoas de Jaraguá do Sul e região, independentemente do meio de transporte utilizado.

O Hospital São José fica na rua Dr. Waldemiro Mazurechen, 80, no centro de Jaraguá do Sul. Para saber mais acesse o site hsaojose.com/servicos/clinica-sao-jose. Entre em contato através do telefone (47) 3274-5057 ou e-mail clinicasaojose@hsajose.com

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc