Educação de Jovens e Adultos do SESI-Sistema FIESC está com as matrículas abertas!

Foto Divulgação/Senai

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 11/07/2019 - 11:10

O SESI está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)! As turmas irão iniciar na modalidade Ensino Fundamental II e de EJA Profissionalizante, com o curso Assistente Administrativo!

Os interessados devem entrar em contato pelo (47) 3372-9426 ou procurar a unidade mais próxima.

No dia último dia 5 de julho, o SESI formou 161 alunos do Ensino Fundamental e Médio na EJA. Atualmente um total de 1,2 mil alunos estudam em toda regional do Vale do Itapocu.

São alunos trabalhadores da indústria, que estudam em modalidade de EJA EaD com interatividade virtual, ou seja, 80% da carga horária é realizada num ambiente Virtual de Aprendizagem e 20% presencial.

A metodologia EaD é um dos nossos diferenciais, numa educação que precisa de flexibilidade, material contextualizado e conectado a todo momento para que nosso aluno adulto consiga se organizar e incluir em suas atividades diárias a importante missão de estudar.

No SESI o aluno aprende de forma significativa, através de projetos realizados em parceria com o SENAI, utilizando ferramentas como a plataforma de jogos Mangahigh, LEGO, currículos contextualizados, SESI Ciências e Google for Education.

Hoje a metodologia para o Ensino Médio é o da EJA Profissionalizante e oportuniza que o nosso aluno conclua seus estudos com dupla certificação: O Ensino Médio é certificado pelo SESI e o Curso de Qualificação Profissional é certificado pelo SENAI e tudo isso gratuito para o trabalhador da indústria.

Uma educação adequada com qualidade e voltada para as competências e habilidades necessária do século XXI que oportuniza aos alunos a retomada de seus estudos, a elevação do seu nível de escolaridade, o aprimorando do seu currículo pessoal, acadêmico e profissional.