Dr. Hugo Oliveira explica: por que todos nós deveríamos ter um mentor na carreira?

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Maria Luiza Venturelli

10/04/2024 - 10:04 - Atualizada em: 10/04/2024 - 10:09

Texto por: Dr. Hugo Oliveira

Por que todos nós deveríamos ter um mentor na carreira?

Porque a vida é incrivelmente dinâmica. Hoje você pode estar no auge, mas amanhã pode enfrentar desafios inesperados.

Na profissão ou carreira, nos envolvemos emocionalmente, com desejos, sonhos e sentimentos intensos que podem nos levar a cometer erros, nos confundir e enfrentar crises quando nos iludimos, caímos no papo romântico.

Cometemos falhas ao nos deixarmos levar pelo desejo de agradar aos outros, agindo de forma inocente, boazinha ou baseando nossas decisões em carências emocionais.

A verdade é que as pessoas elogiam os resultados que entregamos, não necessariamente a nós como pessoa.

Elas gostam da diferença que esses resultados fazem em suas vidas, no momento que elas estão vivendo.

Eu levei um tempo para compreender isso e paguei um preço alto por isso.

Sofri as consequências de me envolver em situações que não devia, tomei decisões erradas e experimentei uma queda na produtividade e nos resultados, impactando na minha vida e família, um preço muito alto.

Mas ao me comprometer com o desenvolvimento da inteligência emocional, consegui me reerguer.

Hoje, estou de pé pelos resultados alcançados.

E é por isso que estou aqui como mentor.

Porque já percorri esse caminho, vivi e superei dificuldades que hoje são ferramentas que utilizo na mentoria para ajudar você a tomar decisões assertivas e seguras em sua jornada profissional e pessoal, guiado por um propósito claro.

É por tipo que você precisa de um mentor para evitar decisões baseadas em impulsos momentâneos, correndo o risco de cair nas armadilhas de pessoas mal-intencionadas.

Através da mentoria, você aprenderá a definir metas, ter consciência de sua identidade e propósito de vida, e enxergar o futuro com clareza.

Eu estarei ao seu lado, estudando e pensando junto com você, conhecendo sua jornada e oferecendo suporte para que você possa viver uma vida mais estruturada e consciente, saindo do improviso e do mundo imaginário.

Assuma a responsabilidade por sua jornada e escolha um mentor que possa te direcionar nesse processo.

Se acredita que posso ser essa pessoa para você neste momento, entre em contato comigo e vamos conversar.

Estou aqui para entender suas necessidades e como posso ajudar você alcançar seus objetivos.

Tenho certeza de que você se surpreenderá com seu próprio potencial.

Mudar não é um crime. Vem para a mentoria!

Dr. Hugo Oliveira

O médico oncologista pediátrico Hugo Martins de Oliveira tem uma história inspiradora: quando menino teve linfoma, foi curado e hoje é médico e cuida de crianças com câncer. Ele fez residência em oncologia pediátrica 15 anos depois no mesmo hospital onde se tratou na infância: o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, no Paraná.

Hugo sempre sonhou em ser jogador de futebol, mas aos 14 anos descobriu a doença juntamente com um diagnóstico errado em que o médico disse que lhe restavam apenas três meses de vida. Parecia o fim, mas era apenas o seu começo. Durante o tratamento, Hugo decidiu que ia ser médico.

Instituto Oliveira

O Instituto Oliveira é uma organização sem fins lucrativos sediada na cidade de Joinville. O objetivo do lugar é proporcionar qualidade de vida às pessoas com câncer infantojuvenil. As ações desenvolvidas pelo instituto proporcionam o acolhimento e atendimento global a todos os membros da família do paciente portador da doença.

O instituto enfatiza o foco de desenvolvimento da saúde familiar de maneira integral, auxiliando em todos os processos relativos ao adoecimento, gerenciando os impactos psicossociais que afetam diretamente o psicológico da pessoa com câncer e de seus familiares. O trabalho do local é baseado em princípios e valores cristãos, seguindo sempre o modelo e exemplo de Jesus Cristo.