Dois pratos e duas bebidas para experimentar esta semana em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/Stannis Pub

Por: Elissandro Sutil

12/07/2019 - 08:07 - Atualizada em: 12/07/2019 - 15:24

Com um prato bem feito, nada melhor do que uma bebida de qualidade para acompanhar. Dá uma olhadinha nessas dicas para a sua semana:

Terça do chef

A velocidade com que o Stannis Pub lança novidades é impressionante. Um exemplo disso são os burgers servidos na “Terça do Chef”, exclusivos para as terças-feiras.

Na próxima terça (16), o sabor será composto pelo macio pão de gergelim, abraçando um hambúrguer suculento de contra filé. Junto com ele há também o sabor intenso do agrião, complementado com a acidez do tomate.

O queijo escolhido combina perfeitamente com o restante dos ingredientes: o cheddar, que tem uma consistência mais firme e sabor acentuado, proporcionando ainda mais intensidade aos paladares que tiverem a oportunidade de experimentar esta delícia.

Como acompanhamento, são prensadas fatias horizontais de pão de gergelim até que fiquem finas. Por cima dela, são colocados bacon e chedar, após isso o pão é enrolado formando um rolinho saboroso e perfeito para acompanhar este hambúrguer.

Onde encontrar:  O Stannis Pub fica na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 104U, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3345-0535.

Clara: o drink com cerveja

Foto Divulgação/Boulevard 763

Embora pouco conhecida, a mistura da cerveja com outros líquidos é muito interessante. Ela é consumida, geralmente, por apreciadores de cerveja, que por algum motivo, não estão “no clima” para saboreá-la em sua intensidade.

Boulevard 763 Food Park em Jaraguá do Sul, abriu os braços e lançou esta inusitada combinação, um drink chamado “Clara”, que leva cerveja e refrigerante citrus.

Esta escolha de combinação não foi feita ao acaso. O citrus tem a capacidade de neutralizar o amargor da cerveja sem que o sabor dela se perca. E por também ser marcante, o citrus é percebido pelo paladar durante a degustação do drink.

Como um “toque final”, o local utiliza uma técnica mexicana para exaltar o sabor do drink. O sal, junto com o limão taiti, são inseridos para abrir as papilas gustativas fazendo o sabor do drink ficar muito mais perceptível e agradável.

Onde encontrar: Boulevard 763 fica na rua Pres. Epitácio Pessoa, 763, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 9 9671 2097.

Importação exclusiva

Foto Divulgação/Empório Homebrew

Vinda da Bélgica, a Rodenbach é uma “revisitação à história” do país. Em Jaraguá do Sul, desde a última sexta-feira (5), o Empório Homebrew adicionou a cerveja da marca – do estilo Flanders Red – à sua cartela de opções.

Com uma cor marrom avermelhada, ela tem corpo leve, mas seu sabor é complexo, com notas frutadas que trazem certo grau de acidez. Os toques de caramelo amenizam a sensação ácida e a tornam uma opção interessante para os dias de frio intenso na região.

A formação de espuma desta bebida é classificada como de média a baixa.Uma curiosidade é que esta cerveja não esteve disponível no Brasil nos últimos 10 anos, voltando recentemente ao país com somente oito barris. Um destes barris exclusivos é o servido pelo Empório Homebrew.

Onde encontrar: O Empório Homebrew fica na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, 850 – sala 1, no bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 9 9660-0556.

Panqueca de escondidinho

Foto Divulgação/Brüders

A novidade no universo de delivery de Jaraguá do Sul, é o Brüders com suas panquecas diferenciadas, que têm sabor memorável. Um dos destaques do local é a panqueca de escondidinho, que une a cozinha americana (panqueca) com a culinária sulista (escondidinho).

Dentro deste prato, encontra-se um purê cremoso e homogêneo, misturado com a carne seca e o bacon.

Incrementando ainda mais a cremosidade e suculência do prato, são adicionados o requeijão – tornando o sabor mais leve, e o molho branco – para garantir um pouco de acidez. A batata palha é um elemento essencial dentro de um escondidinho, sendo assim, indispensável para este escondidinho.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.