Mayra Garcia, carioca que hoje reside e empreende em Jaraguá do Sul, conta como iniciou sua trajetória. Mayra é proprietária da MgBrows, e é conhecida por destacar e incentivar a beleza natural das mulheres.

Do Brasil para o mundo, do mundo para Jaraguá

A empresária conta sua jornada orgulhosa. Ela e o marido resolveram se aventurar mundo afora no ano de 2005, a profissão do marido inspirou a mudança. Até então, a profissional morava em Jaraguá do Sul, com a irmã e os pais. A família veio morar na cidade em 1999, quando o pai de Mayra começou a trabalhar na WEG.

O casal se mudou para Espanha, onde Mayra foi para cursar a faculdade de Design Têxtil no IED Instituto Europeu de Design. Posteriormente, foram residir na Rússia, entre estes países, ela conta que uma questão sempre a deixou intrigada - nunca conseguia encontrar profissionais que conseguissem destacar a beleza natural de suas sobrancelhas, o que havia de referencial no mercado na época eram sobrancelhas marcadas e muito desenhadas.

Foto divulgação: Mayra Garcia

Quando por fim o casal se mudou para o Kuwait, ela idealizou ter encontrado o local ideal. As mulheres do Kuwait são muito vaidosas, ainda assim, não destacavam sua beleza natural. A grande maioria optava por raspar parte da sobrancelha e desenhar com maquiagem o formato que pretendiam. Ela estava prestes a descobrir que poderia mudar um pouco disso!

A empresária conta que conheceu uma argentina, dona de salão no Kuwait, e as duas formaram uma amizade muito proveitosa em que tiveram uma ótima troca. O salão, que era referência no Kuwait, foi onde Mayra encontrou a vontade de fazer algo diferente. Começou fazendo cursos e aperfeiçoando as técnicas de desenho de sobrancelhas nela mesma. Depois começou atender e aplicar as técnicas nas amigas e família.

Em 2016, a empreendedora migrou rumo a Dubai para um curso imersivo de quase dois anos, um curso muito exigente que deu a ela toda experiência necessária para alavancar a vida profissional. A persistência da profissional a guiou de encontro ao seu destino. Logo, ela estaria sendo disputada por diferentes salões do Kuwait.

Foto divulgação: Mayra Garcia

No auge do seu desempenho fora do Brasil, uma mudança profissional na vida do marido em 2018 fez o casal retornar ao país, agora para Jaraguá do Sul, onde a família dela estava estabelecida.

Voltar não foi fácil e implicou em diversas dúvidas quanto ao seguimento na profissão de designer de sobrancelhas. No início, Mayra conta que foi muito desafiador, teve diversas recusas de salões por não conhecerem seu trabalho, também não tinha condições de abrir um negócio próprio. Começou atendendo clientes na lavanderia da casa onde a mãe morava.

O reconhecimento

Mayra foi convidada para abrir um espaço em uma clínica, uma sala independente. Foi onde ela iniciou sua trajetória de sucesso na cidade. A MgBrows surgiu da persistência e garra da profissional que conquistou diversas clientes, lançou sua linha própria de produtos e foi crescendo pouco a pouco com confiança.

Mayra conta que o amor pela beleza natural de suas sobrancelhas ficou marcada até mesmo em suas frases.

"Pinte meu cabelo de azul mas não estrague minha sobrancelha", lembra com diversão a frase que sempre compartilhava com as amigas antes mesmo de ser profissional na área.

Mayra Garcia

Entre os planos futuros já sendo executados com cautela e firmeza, Mayra conta que quer lançar um e-commerce onde irá disponibilizar seus produtos para sobrancelhas para profissionais e clientes. Além disto, a empresária está lançando uma nova linha de produtos, que passa agora pelo processo de aprovação na Anvisa. Ela também tem recebido ofertas para voltar a atender no Kuwait esporadicamente. E pós pandemia também retornará seus atendimentos em São Paulo e Rio de Janeiro.

O sonho de Mayra vai além: trabalhar com pessoas com câncer, onde possa reconstituir a sobrancelha de pacientes afetadas pela quimioterapia e radioterapia. Além de, dar cursos básico para mulheres carentes com sonho de empreender.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Conheça Mayra Garcia

  • Sonho: Inspirar e educar a ter mais sobrancelhas naturalmente lindas Brasil afora.
  • Música: O que é o que é? Gonzaguinha. Lembrança do avô e pai que tocavam nas rodas de samba em família.
  • Aprendizado: Viver na simplicidade da vida, valorizando tudo que a faz dar gargalhadas.
  • Frase: "Florescer aonde Deus me plantar";
  • Uma inspiração: Minha família base, meus pais e minha irmã, além do meu companheiro de toda a vida Fernando Oliveira. Estas pessoas me ensinaram a enxergar o lado bom da vida.

Onde encontrar

A MgBrows está na Clínica Dr. Eduardo Bornhausen Demarch, localizada na rua João Planincheck, 1990, no bairro centro. Para saber mais informações e ficar por dentro de todas as novidades acesse as redes sociais Facebook e Instagram.