Está chegando o fim de semana e tempo livre é sinônimo de saborear um prato, bebida ou sobremesa diferente. Jaraguá do Sul tem várias opções deliciosas para experimentar. Confira a lista:

Sabor frutado

O sabor marcante da Erdinger Weissbier Tradicional é uma explosão de sabores para o paladar de quem deseja uma experiência cervejeira inesquecível.

Em Jaraguá do Sul, essa cerveja de origem alemã pode ser encontrada na cartela de bebidas da Wissen - Malte & Lúpulo.

A experiência começa com o odor, que tem toques frutados de banana e cravo, trazendo uma sensação prazerosa para o olfato. Sua coloração de tom amarelo claro e textura turva também se destacam em sincronia com a espuma cremosa.

Para os paladares refinados, o sabor levemente adocicado com toques de banana e especiarias faz com que experimentar a Weissbier seja uma deliciosa aventura gastronômica e cervejeira.

Onde encontrar: a Wissen - Malte & Lúpulo fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1188, sala 106, no centro de Jaraguá do Sul.

Macaron cítrico

O macaron é o atual rei da confeitaria francesa e faz sucesso pelo mundo todo. Feito com farinha de amêndoas, de textura granulosa e aparência arredondada, o doce pode ser encontrado na Choco Gi, em Jaraguá do Sul.

O local serve várias versões originais da iguaria, com sabores adocicados ou frutados, que são uma verdadeira explosão de sabores.

No caso do macaron de framboesa, o sabor levemente ácido da fruta combina muito bem com o sabor doce da amêndoa na massa, fazendo uma deliciosa harmonização que agrada o paladar.

Onde encontrar: faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Hambúrguer de costela

A costela é um dos mais famosos e procurados cortes de carne para hambúrgueres. O burguer artesanal de costela é uma das opções deliciosas servidas pelo Aloha Lanches, em Jaraguá do Sul.

A carne é servida dentro de um pão quentinho, com duas fatias de queijo que dão a cremosidade necessária para o lanche, juntamente com o molho especial da casa.

As saladas escolhidas harmonizam perfeitamente com o restante dos ingredientes. O sabor ácido do tomate e da cebola roxa faz uma deliciosa composição com a alface e o pepino japonês cortado em fatias bem fininhas. Além disso, o sabor marcante da rúcula deixa o lanche ainda mais delicioso.

Onde encontrar: faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Caldo de peixe

O caldo de peixe é uma ótima opção quentinha para o inverno, famoso pela origem caseira e a sensação acolhedora que transmite. Em Jaraguá do Sul, é possível encontrar na noite de sopas do Restaurante Per Tutti, que acontece todas as quintas-feiras.

O local prepara a iguaria com muito carinho e cuidado, o peixe é cortado em fatias finas e delicadas e temperado com limão, sal e alho. O sabor da pimenta e do cheiro verde deixam o caldo com um sabor levemente ácido que harmoniza com o sabor açoriano do peixe.

O prato pode ser servido com torradas e temperado com molho de pimenta e queijo ralado.

Onde encontrar: o Restaurante Per Tutti fica na rua Pioneiro Luiz Sarti, 1497, no bairro Nereu Ramos.