Alguns cuidados influenciam diretamente na vida útil do seu veículo. Manutenções simples, porém necessárias, e que podem ser feitas corriqueiramente evitam gastos maiores. Fazer essas manutenções sempre com o auxílio de um mecânico de confiança, é essencial.

Não deixe o carro parado por muito tempo

Não deixar o carro parado por um longo período ajuda e muito na conservação dele. Uma dica é ligar o automóvel por um minuto pelo menos uma vez por semana. Mas, se não for possível, uma alternativa é encher o tanque e desligar os cabos de bateria.

Filtros de óleo, ar e combustível devem ser trocados

O desgaste destes itens, faz com que eles esses equipamentos não exerçam sua função básica, a de filtrar. Com isso, as impurezas podem alcançar o motor, o que afetará no funcionamento no carro.

No filtro de ar qualquer resíduo pode riscar as paredes do cilindro e causar perda de compressão, que pode gerar outros danos e trazer mais transtornos.

Manutenção do motor é essencial

A cada 30 mil quilômetros rodados é necessário fazer uma manutenção da regulagem do motor. É importante verificar o estado das velas, filtros e os bicos injetores. Para isso, é primordial levar o veículo a um mecânico de confiança para que ele possa conferir se está tudo certo.

Tenha cuidado com os freios

Os freios envolvem a segurança do condutor e de todos os seus passageiros. Por isso, é muito importante ter o máximo de cuidado e atenção com a peça, fique atento às pastilhas;. Além disso, no dia a dia, evite acelerar muito, fazer paradas bruscas e descer morros em ponto morto.

Onde encontrar

A Auto Mecânica Nicoluzzi pode ser encontrada na rua Carlos Hardt, 688, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato: (47) 3371-2390 | 9 9136-3230 (Whatsapp). Acompanhe as novidades através do Facebook(@automecanicanicoluzzi).