Jaraguá do Sul e região tem várias opções apetitosas para saborear. Mas, para você que não sabe em qual restaurante apostar e o que experimentar, montamos uma listinha com quatro opções imperdíveis. Tem até prato vegano, hein? Confira:

Guioza

Os pratos típicos da culinária oriental ganham cada dia mais o coração dos amantes da boa gastronomia, que buscam delícias exóticas e com sabores e toques intensos.

O guioza é o popular “pastel chinês”, um prato característico da culinária da China, que se difundiu no Japão e outros países asiáticos. Consiste em uma massa fina e sequinha, que pode ser cozida ou frita, recheada com carne picada em pequenos pedaços ou legumes, e lacrada com pressão nas extremidades, como um pastel tradicional. Pode ser degustado com molhos à base de shoyu e limão.

Em Jaraguá do Sul, você pode encontrar esse e outros sabores dos países asiáticos no Kiseki Oriental Food, onde os pratos são preparados com muito carinho pelos chefs da casa.

Onde encontrar: o Kiseki Oriental Food fica na rua Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1179, no Centro de Jaraguá do Sul.

Lula empanada

A lula é um dos sabores típicos da culinária açoriana. Temperada com sal, limão e pimenta, ela é cortada em finos anéis, para ser misturada a uma massa de farinha de trigo, gema de ovo e sal, responsáveis por empanar o quitute depois de frito.

Em Jaraguá do Sul, a lula empanada e outras delícias do fundo do mar podem ser encontradas às terças-feiras, no almoço do Restaurante Arweg.

Na hora de comer, o prato fica ainda mais especial com um limão espremido, que completa o prato e harmoniza o sabor.

Onde encontrar: o Restaurante Arweg fica na rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 2633, na Vila Lalau.

Calzone de Linguiça Blumenau

O calzone é um prato da culinária italiana conhecido como por ser uma espécie de “pizza recheada dobrada ao meio”. Assim como a pizza, ele pode ter vários recheios, tanto salgados como doces.

Em Jaraguá do Sul, o Sapore Bar e Cantina Italiana serve calzones saborosos e com ingredientes originais e selecionados. Um dos mais famosos do cardápio é o de Linguiça Blumenau, que conquista o paladar de quem experimenta com seu sabor intenso.

O recheio é feito com a típica Linguiça Blumenau, muito amada no sul do país, e os queijos mussarela e cheddar, para dar a cremosidade que o lanche precisa. O toque final deixa o prato ainda mais especial, acrescentando o bacon e ovos ao recheio.

Onde encontrar: faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Risoto de cogumelos Funghi e Paris

Jaraguá do Sul tem restaurantes especializados na culinária vegana, para agradar a todos os paladares e abranger todos os tipos de dieta! O Restaurante Vegetariano Flor de Lótus serve várias delícias livres de proteína animal, como o risoto de cogumelos, marca registrada do lugar.

O prato leva arroz arbóreo, cogumelos Funghi e Paris, cenoura e vagens frescas. Tudo isso é temperado com especiarias orientais.

Onde encontrar: faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.