Jaraguá do Sul tem várias opções deliciosas para saborear. Mas, para você que não sabe em qual prato apostar nesta semana, fizemos uma listinha com 4 opções especiais que não vão te decepcionar. Confira:

Delícias sem glúten e sem lactose

As delícias doces da cozinha alemã são marca registrada de Jaraguá do Sul. A Cuquíssima Confeitaria Artesanal Sem Glúten, por exemplo, casa especializada em cucas e bolos, encanta os moradores da região com seus produtos sem glúten, lactose, conservantes e açúcar refinado.

São mais de 20 sabores diferentes, que podem ser pedidos na caixa (420g), redondo, coração ou em bolinhos. Um dos destaques é a cuca de nozes quartz, castanhas do Pará e caju.

O recheio macio e a crosta crocante, com a presença dos grãos na massa fazem a diferença na hora de saborear a iguaria.

Com uma pegada saudável, a Cuquíssima também conta com outros produtos, como os deliciosos pães lowcarb e o bolo capuccino sem açúcar.

Onde encontrar: faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Creme de abóbora com frango

O inverno logo chega ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar o friozinho para saborear os deliciosos cremes e sopas do Café.Brasil.

Uma das especialidades do local é a sopa de abóbora com frango, que tem como toque especial sua textura cremosa, que é uma explosão de sabores para o paladar.

A abóbora tem inúmeros benefícios, é uma aliada a saúde, além de ajudar a controlar o peso. Neste prato, o sabor levemente adocicado da fruta contrasta perfeitamente com o frango, que é dourado na frigideira.

A sopa é temperada com toques de alho e cebola refogados, que penetram na cremosidade da iguaria, agregando ainda mais sabor.

Para finalizar, o prato é salpicado com salsa e cebolinha a gosto, garantindo uma leve refrescância.

Onde encontrar: o Café.Brasil fica no piso térreo do Giassi, na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, no centro de Jaraguá do Sul.

Caipirinha de vinho

Nesta variação da caipirinha tradicional, o vinho é o ingrediente principal. A caipirinha de vinho do Boulevard 763 é uma explosão de sabores doces e cítricos para o paladar.

O vinho é uma bebida requintada, obtida pela fermentação de uvas frescas, que tem toques marcantes da fruta.

A utilização de vinho tinto ou suave em drinks é cada vez mais conhecida e apreciada. Neste drink, o sabor levemente doce do vinho tinto suave faz um delicioso contraste em equilíbrio com o cítrico do limão.

Para equilibrar o sabor, adiciona-se açúcar a gosto e gelo. O toque final é dado por uma fatia de limão, colocada na borda do copo.

Onde encontrar: o Boulevard 763 fica na rua Presidente Epitácio Pessoa, 763, no centro de Jaraguá do Sul.

 

Niguiri Torô

Os niguiris são uma especialidade da culinária oriental. O quitute é um bolinho de arroz japonês envolto por uma folha de nori, feito a partir de algas marinhas.

Uma das especialidades do Tao sushi, em Jaraguá do Sul, é o niguri torô, feito com barriga de salmão selado, azeite trufado e raspas de limão siciliano.

O salmão, carne nobre que pode ser consumida cozida ou crua, é muito requisitada para dar toques especiais às delícias da culinária oriental.

A barriga do peixe foi a parte escolhida para esse prato, pela suculência . As raspas de limão siciliano dão um toque cítrico e adocicado que harmonizada perfeitamente com o restante dos ingredientes.

Onde encontrar: faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.