Jaraguá do Sul tem várias opções para curtir a noite e experimentar pratos saborosos durante a semana. Mas, se você não sabe onde encontrar uma comidinha especial, dá uma olhada nas nossas sugestões gastronômicas. Confira:

Drink cítrico: Cosmopolitan

Os drinks do Boulevard 763 fazem sucesso em Jaraguá do Sul. Uma das opções da cartela de bebidas do local é o Cosmopolitan, um drink feito com ingredientes cítricos selecionados.

O coquetel leva Vodca e licor cítrico incolor de laranja, utilizado para adoçar e dar um leve toque ácido no drink.

Além disso, o limão espremido ou adoçado, completa a acidez e proporciona uma explosão de sabores no paladar de quem experimenta o Cosmopolitan.

Para finalizar, o suco de cranberry é um dos ingredientes principais, ele é responsável pela coloração vermelha e por parte da acidez. Os cubos de gelo ao final, dão uma estética incrível, além de deixar esta delícia ainda mais refrescante.

Onde encontrar: o Boulevard 763 fica na rua Epitácio Pessoa, 763, no centro de Jaraguá do Sul.

Bolo de cenoura fofinho

O tradicional bolo de cenoura é marca registrada nas mesas brasileiras e presença obrigatória em qualquer caderno de receitas caseiras.

Em Jaraguá do Sul, a mesa de sobremesas do Restaurante SER Marisol fica mais especial com essa delícia, completando o cardápio da casa.

O toque especial desse bolo são as lascas de cenoura dentro da massa fofinha. A cobertura de chocolate ao leite derretido forma uma irresistível calda que completa o prato e dá um toque cremoso para a massa.

Onde encontrar: o Restaurante SER Marisol fica na rua Professora Adélia Fischer, 70, na Vila Baependi.

Camarão na moranga

Não é novidade que nas noites das segundas quartas-feiras do mês o cardápio do Restaurante Per Tutti fica ainda mais especial. Ele recebe vários pratos da culinária açoriana, como o camarão na moranga - umas das opções da noite de frutos do mar que acontecerá nesta quarta (11).

A tradicional abóbora moranga é recheada com camarão e queijo cremoso é um prato típico da culinária brasileira, muito apreciado nas regiões litorâneas.

Para finalizar, o creme de camarão, é feito com a iguaria refogada e bem temperada com alho e cebola. Ele é inserido na abóbora, sem a "tampa" e sem as sementes.

Onde encontrar: o Restaurante Per Tutti fica na rua Pioneiro Luiz Sarti, 1497, em Nereu Ramos.

Lanche com anéis de cebola

O lanche Dundee do Malinski Pub é composto por um saboroso hambúrguer caseiro de 200g de carne bovina. Sua cremosidade é garantida pelo molho especial do avô Malinski, marca registrada da casa.

O queijo escolhido para o burguer é o coalho, que é sempre tostado de forma cuidadosa pelos chefes da casa. O toque especial deste lanche é dado pelos anéis de cebola empanados que contrastam perfeitamente com o restante dos ingredientes.

Você pode escolher o pão de sua preferência para completar o prato, mas a casa sugere o australiano que vai muito bem com este recheio incrível.

Onde encontrar: faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.