Descubra os novos sabores de pizzas da Nella Pietra e as melhores harmonizações de vinhos

Por: Elissandro Sutil

20/11/2020 - 08:11

Com um cardápio diferenciado de sabores muito especiais, ingredientes nobres e importados, as pizzas da Nella Pietra alcançam o sabor e a genialidade da alta gastronomia. Agora, para o verão, a casa está adaptando o cardápio com novos sabores.

A Nella Pietra é uma das pizzarias artesanais mais reconhecidas do Sul do Brasil, e Jaraguá do Sul tem o privilégio de ser a primeira cidade a receber uma unidade do restaurante, no estado de Santa Catarina.

Foto divulgação/Nella Pietra

Sabores de verão

Os novos sabores têm características pensadas singularmente para a estação que está chegando, o verão. Com ingredientes que remetem frescor e sabores que criam lembranças de veraneio, a massa é sempre fresca e aberta na hora. O menu à la carte é preparado em forno a lenha e servido na pedra, para conservar a massa quente, diferencial exclusivo da pizzaria.

Confira os novos sabores para a próxima estação e dicas de harmonização de vinhos:

Tomate-cereja confitado

Foto divulgação/Nella Pietra

Esta deliciosa pizza possui ingredientes que lembram o frescor do verão, o tomate-cereja é elo principal do sabor entre a ricota com orégano, o azeite e a massa fresca. Ela harmoniza perfeitamente com vinho rosé, a sugestão da casa é o Taipa:

Rosé leve e delicado com sabor frutado que se fundem com os ingredientes chave como tomate e queijo muçarela.

Foto divulgação/Pericó

Minas frescal, tomate e azeitonas pretas

Foto divulgação/Nella Pietra

Pizza com cremosidade! As azeitonas pretas e as rodelas de tomate trazem a acidez para equilibrar o sabor cremoso da muçarela e do queijo minas frescal, essa pizza harmoniza perfeitamente com um vinho bem aveludado, a sugestão do Nella Pietra é o Equação.

Vinho com sabor frutado e bastante leveza, com taninos elegantes e aveludados.

Foto divulgação/Pericó

Ricota, figo e presunto de Parma

Foto divulgação/Nella Pietra

Esta pizza com sabor singular leva a acidez frutada do figo em pedaços, a cremosidade da muçarela e da ricota. O presunto parma fecha o paladar com sabor exótico e acidez equilibrada. Ela harmoniza com um delicioso vinho rosé, a dica é o vinho Juliette.

Vinho rosé delicado, com saboroso toque de frutas vermelhas.

Foto divulgação/Pericó

Todas as harmonizações foram pensadas especialmente com carinho pelo especialista Getúlio Santos da Silva da Pericó.

Adega especial

A Nella Pietra é equipada com uma adega recheada de títulos especiais e conta com mais de 150 rótulos, escolhidos pensando em como harmonizar com os mais de 60 sabores de pizza.

Toda a equipe da Nella Pietra é especializada em harmonização entre os sabores da casa e os vinhos disponíveis.

Onde encontrar

A Nella Pietra Pizza está localizada na rua Rua Henrique Piazera, 56, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o Facebook da Nella Pietra Jaraguá (@nella-pietra-pizza-jaragua), ou ligue para o telefone: (47) 9 9202-2118.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, acesse o site oficial da Nella Pietra Pizza.