Delivery: confira pratos do aplicativo Aiqfome para saborear durante uma “maratona” de séries

Por: Maria Luiza Venturelli

16/06/2018 - 10:06 - Atualizada em: 16/06/2020 - 11:11

No fim de semana, nada melhor do que reunir toda a família no sofá para uma maratona divertida das séries que são novidade na Netflix e Amazon Prime Video.

Para melhorar ainda mais a experiência e garantir que você não vai tirar os olhos da telinha, o aplicativo Aiqfome nos ajudou a separar três pratos deliciosos que combinam com a trama das séries.

Outer Banks – Netflix

A série acompanha a vida de um grupo de adolescentes que vivem na praia de Outer Banks, na Carolina do Norte. Eles são conhecidos como “Pogues” e, após um furacão que destruiu parte do local e atrapalhou os planos para o verão, estão determinados a descobrir o que aconteceu com o pai desaparecido do líder do grupo, John B. Ao longo do caminho, eles vivem várias aventuras até que descobrem um tesouro lendário que está ligado ao pai do rapaz.

Combine com:

Uramaki Ebitao – TAO Sushi

Para combinar com o clima praiano de Outer Banks, nada melhor do que um prato clássico do TAO Sushi. O uramaki EbiTAO é uma das especialidades da casa, feito com camarões selecionados, alface crespa, cream cheese premium e envolto em uma fina camada de salmão, finalizado com o molho TAO e cebolete. Vale a pena saborear.

Coisa Mais Linda – Netflix

No final da década de 50, a paulistana conservadora Malu se muda para o Rio de Janeiro para se encontrar com o marido, mas descobre que foi roubada e abandonada por ele. Disposta a dar a volta por cima, ela se envolve no universo da recém-criada bossa nova ao conhecer Chico, um cantor inseguro e talentoso. Malu também cria um laço de amizade com Adélia, uma moça negra e moradora favela, que luta contra o racismo diariamente e trabalha muito para sustentar a irmã mais nova. Juntas, as amigas abrem um clube de música, mas logo percebem que terão de enfrentar diversos problemas em uma época de dominância masculina.

Combine com:

Ribs FootLoose – Malinski Pub

Para saborear durante uma maratona de “Coisa Mais Linda”, nada melhor do que um prato saboroso e suculento do Malinski Pub, como o Ribs FootLoose.Feito com costelinha suína assada após marinar por 12 horas no suco de maçã com açúcar mascavo, pimenta preta, sal e especiarias. Para acompanhar, a casa serve batatas fritas, molho barbacue com melado e gergelim torrado para a costelinha e maionese condimentada da casa.

Little Fires Everywhere – Amazon Prime Video

Na trama, um encontro entre duas famílias totalmente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson aluga a casa de hóspedes à Mia Warren, uma artista solteira e misteriosa que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

Combine com:

Poke Hani

Para combinar com a trama de “Little Fires Everywhere” nada melhor do que um prato saboroso do Poke Nachos. O Poke Hani leva salmão fresco, arroz japonês, cebola roxa, manga marinada, tomate marinado, picles de pepino, picles de rabanete, hibisco sour, wasabi mayo, geleia de pimenta, molho de ostra, cream cheese, farofa de alga, milho torrado, chips de tortilha de milho, cebolinha picada e gergelim.