Nos dias de folga, não tem nada melhor do que aproveitar o clima frio debaixo das cobertas com um filme divertido e boa comida.

Pensando nisso, o aplicativo Aiqfome nos ajudou a separar três pratos bem gostosos para você saborear durante uma maratona de filmes com a família. Confira as dicas:

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite - Prime Video

Dani e Christian são um jovem casal com o relacionamento em crise. Após perder toda a sua família em uma tragédia, Dani desiste da separação e os dois viajam com amigos até uma vila remota da Suécia onde acontece um festival de verão. Dani espera relaxar e superar o luto, mas ao invés das férias tranquilas com que todos sonhavam, a viagem se transforma em um pesadelo quando os moradores da vila começam a realizar rituais de adoração pagã assustadores.

Combine com:

Hambúrguer de alcatra - Cantina Hamburgueria

Para combinar com a trama de “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite” nada melhor do que um lanche delicioso. O hambúrguer de alcatra da Cantina Hamburgueria e Petiscaria é feito com pão especial, hambúrguer de alcatra, maionese da casa, queijo muçarela, bacon, anéis de cebola, rúcula e tomate seco. O prato é suculento e crocante na medida.

Um Pequeno Favor - Prime Video

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe solitária que divide o tempo entre a criação do filho e a vida de digital influencer, fazendo vlogs de culinária. Na trama, ela se torna obcecada pela mãe de um colega de escola de seu filho. Esta mulher, Emily é poderosa, estilosa e leva uma vida de luxo ao lado do marido. Um dia, Emily desaparece sem deixar pistas. A polícia tem dificuldades para lidar com o caso, mas Stephanie começa a buscar respostas sozinha. No caminho, descobre que a nova amiga não era nada do que ela pensava.

Lasanha de cinco queijos - Sabottiere

Não tem nada melhor do que um prato bem quentinho e gostoso para combinar com uma trama emocionante como a de “Um Pequeno Favor”. As delícias do cardápio da Sabottiere são uma boa opção para saborear. Um dos pratos preferidos do local é a lasanha de cinco queijos, que é preparada com carinho pelos chefes do restaurante e pode ser aquecida na sua casa. Vale a pena experimentar!

O Desaparecimento de Madeleine McCann - Netflix

O documentário conta com detalhes a investigação minuciosa sobre o caso de Madeleine McCann, uma menina inglesa de três anos que desapareceu no dia 3 de maio de 2007, durante uma viagem de férias com a família em Portugal. Há mais de uma década, não se sabe o que aconteceu com ela. No filme, investigadores, autoridades e a família da vítima presta depoimentos sobre o caso.

Combine com:

Creme de mandioquinha - Tastery

Uma sopinha quentinha e cremosa é uma boa pedida para experimentar durante o documentário “O Desaparecimento de Madeleine McCann” O creme da mandioquinha com carne seca, queijo coalho e crispy de couve do Tastery é uma delícia e prático para comer no frio e debaixo das cobertas.