O clima frio típico do inverno pede um bom filme e uma comidinha saborosa. Nesses momentos, nada melhor do que escolher aquele filme com uma trama envolvente e curtir momentos marcantes ao lado da família ou daquela pessoa especial.

Pensando nisso, o aplicativo Aiqfome nos ajudou a separar três pratos deliciosos para pedir em casa. Confira as dicas:

Dark - Netflix

A trama conta a história de quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

Combine com:

Assado de Tira - Cherokee Brewhouse

Para combinar com a trama envolvente de “Dark” e não precisar tirar os olhos da telinha nem para comer, nada melhor do que um prato delicioso da Cherokee Brewhouse. Uma das opções da casa é o Assado de Tira, que é uma suculenta carne temperada e assada. Para acompanhar, o local serve batatas rústicas, arroz branco, farofa de malte Cherokee e molho vinagrete.

Investigação Criminal - Amazon Prime Video

A produção é uma série nacional que conta a história de grandes crimes brasileiros, como o caso Nardoni, que chocou o país em 2008. Além deste, outros também são abordados, como o de Suzane Von Richtofen e Mércia Nakashima, por meio de sequências de entrevistas, depoimentos das vítimas e conhecidos e imagens. Além disso, a série também traz declarações das autoridades.

Combine com:

Espetinho de Morango - Casa da Cerveja

Enquanto você estiver assistindo “Investigação Criminal” que tal experimentar um prato gostoso e prático que é a cara do inverno? O espetinho de morango da Casa da Cerveja é uma boa pedida. Além dessa opção, o local serve várias outras opções de espetinhos originais e saborosos, que são uma delícia para comer na frente da telinha.

Pânico nas Alturas - Amazon Prime Video

Um grupo de cinco amigos dribla as regras de uma estação de esqui e invade uma cabine de teleférico para passar o feriado de ano novo clandestinamente no topo de uma montanha. No entanto, quando tentam descer, eles ficam presos a centenas de metros de altura, dentro do bonde. No local, não há sinal de celular, o resgate não chega e ninguém percebe o grupo preso. Assim, as férias se tornam um cenário de horror e luta pela sobrevivência.

Combine com:

Camarão a Parmegiana - Camarão Express

Assistir um bom fica ainda mais divertido com um prato gostoso. O Camarão Express tem um cardápio repleto de delícias quentinhas que prometem uma deliciosa experiência gastronômica. Uma das opções mais pedidas da casa é o Camarão a Parmegiana, feito com camarões bem temperados, cobertos com queijo cremoso. Para acompanhar, a casa serve arroz branco e fritas crocantes.