Prontos para mais um post de dar água na boca? Dá um confere nas delícias que preparamos para te mostrar esta semana:

Talharim e camarão

Dentre os frutos do mar, a iguaria que possui maior presença na culinária caseira é o camarão. Esta relação permite que o ingrediente seja aplicado em diversos pratos diferentes com muita maestria. Isso inclui até mesmo as tradicionais massas que originalmente são elementos da cozinha italiana, mas que recebem muito bem este fruto do mar.

Camarão Express sempre faz um ótimo uso do camarão em suas receitas.  Isto inclui o Talharim 4 queijos com camarão, queto é servido quentinho, com os queijos derretidos criando uma camada cremosa por cima. No paladar os pedaços de camarão trazem notas mais salgadas e com um sabor que é muito bem recebido pela massa e pelos queijos.

Por ter uma essência mais caseira e sabores mais quentes, este prato consegue ser harmonizado com vinhos brancos e secos. Ou seja, é uma pedida ótima para um jantar a dois.

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Essência germânica

Foto do acervo do restaurante Hersing Haus
Foto do acervo do restaurante Hersing Haus

Quem mora na região de Jaraguá do Sul já deve ter experimentado o típico Hackepeter. Esta versão alemã do "tartare" se diferencia com seu sabores mais intensos e sinergia com pães e com ervas.

Embora os tartares tenham várias versões, ele não é um Hackepeter, a intensidade e o "punch" da cozinha alemã são essenciais para que o prato ganhe este "título". É por isso que dificilmente um restaurante que não seja especialista na cozinha germânica consegue explorar todo o potencial de sabores do Hackepeter.

Um dos nomes da culinária alemã em Jaraguá do Sul é o Hersing Haus. Um lugar que sabe bem como aproveitar todos os sabores deste prato, utilizando temperos frescos,que fazem com que a iguaria tenha, em sua essência, tudo aquilo que se espera quando se busca pelo sabor germânico.

Onde encontrar: Restaurante Típico Hersing Haus fica dentro da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na rua Professora Adélia Fischer, 240, no bairro Baependi em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3275-0424

Hambúrguer do signo de Leão

Foto do acervo do Caprica Burger e Pizza
Foto do acervo do Caprica Burger e Pizza

O Caprica Burger e Pizza é famoso por seus hambúrgueres diferentões, dedicados aos signos do zodíaco. E um dos destaques da casa é o Leo, do signo de leão. Assim como as pessoas deste signo, o lanche gosta de “aparecer”.

Leva um burguer de pernil suculento, de sabor marcante, com nuances de defumado. Combina muito bem com ketchup artesanal exclusivo do local. Fazendo jus à personalidade irreverente dos leoninos, o lanche ainda leva geleia de abacaxi, que traz um toque agridoce o tornando único e inesquecível.

Abraçando estes ingredientes, o pão - desenvolvido especialmente para o local - é macio e crocante e contribui com a textura.

Onde encontrar: Caprica Burger e Pizza fica na praça de alimentação do Giassi, na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 9 9664-2419.

Pizza que demanda planejamento

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Fazer pizza não é só esticar a massa e espalhar os ingredientes. É preciso escolher muito bem os elementos para que se comportem de forma agradável no paladar. As pizzas de queijo, por exemplo, parecem simples, mas demandam planejamento gastronômico complexo, para que nenhum dos queijos se sobressaia sobre o outro.

Em Jaraguá do Sul, a Pizzaria do Alemão surpreende na hora de preparar a pizza de seis queijos. Sobre o molho de tomate muito bem temperado, são colocados queijos com sabores marcantes como provolone, cheddar e gorgonzola, e também os menos intensos como a mussarela e o parmesão, que deixam o sabor equilibrado.

A azeitona e o orégano que são dispostos por cima de tudo, têm a função de trazer pontos intensos, que marcam o paladar e trazem uma sensação mais notável em cada fatia.

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.