Os prédios com design despojado e silhuetas diferentes que são vistos nos filmes futuristas fazem com que as pessoas se perguntem quando isto será possível na construção civil.

A Construtora Correia, por exemplo, é autora de vários edifícios residenciais e comerciais com design de tirar o fôlego na região. Cada um deles parece ter sido recortado de uma revista de Dubai e pregado à paisagem local. Veja alguns deles.

Symphony

Em Jaraguá do Sul, o Symphony foi projetado pelo arquiteto Rony Ludgero usando a música clássica tão presente no município como inspiração. Na fachada é possível perceber o braço de um violino que vai até o topo onde se encontram as cordas no adereço de cume.

"É como se cortássemos um violino ao meio, e colocássemos ele na estrutura do prédio. No topo, as peças compridas de concreto lembram as cordas do instrumento", aponta Ludgero.

Dona Thereza

À primeira vista, este prédio parece um grande aquário dentro do bairro Anitta Garibaldi. Ele foi projetado para valorizar a transparência e a sustentabilidade com suas salas comerciais repletas de iluminação natural.

Localizado em frente à maternidade Darcy Vargas, o prédio é voltado a receber consultórios médicos, mas também outros profissionais liberais.

Goldsteig

Este residencial foi pensado, no design e infraestrutura, para ser um verdadeiro culto à tecnologia. As formas arredondadas e as cores utilizadas lembram aparelhos eletrônicos e ele foi feito para que famílias consigam desfrutar do que há de melhor na estrutura do prédio com segurança e comodidade.

Montserrat

Foto Divulgação/Correia

Este chama atenção entre as construções da Correia por ter usado a vegetação como musa inspiradora. Também desenhado por Rony Ludgero, a ideia do arquiteto era que ele lembrasse a copa das araucárias que são tão comuns na região.

“Nos baseamos nesta característica local para dar mais significado ao prédio, trazer diferencial e um conceito para os moradores", explica Ludgero.

História de sucesso

A Construtora Correia iniciou sua história em Joinville, no dia 11 de abril de 2008. Presente no mercado de alto padrão desde o início, já foram entregues mais de 10 empreendimentos, residenciais e comerciais.

A construtora nasceu do trabalho do fundador Nivan Correia do Nascimento, com o objetivo de oferecer um novo nível para o mercado da construção civil, no planalto Norte de Santa Catarina.

A Construtora e Incorporadora Correia fica na R. Expedicionário Holz, 29, bairro Atiradores, em Joinville. Contato: (47) 3422-6996. Acompanhe também as redes sociais:Facebook eInstagram.