A boa notícia que tocou o coração dos apaixonados por cerveja nesta semana é que a Wissen - Malte e Lúpulo voltou a receber as pessoas. O local se adaptou às regras da portaria 256 do governo estadual e está tomando todas as providências para garantir a segurança dos clientes.

Dentro da tap house, o número de pessoas que podem entrar está reduzido, além de as mesas estarem organizadas para respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m. Para os que preferem saborear boa cerveja sem sair de casa é possível ir até lá para encher o seu growler no sistema "Take Away".

Foto Divulgação/Wissen

Para encher os growlers ou os copos, a Wissen apostou em cervejas para combinar com esta dinâmica diferenciada. O local selecionou estilos que funcionam muito bem tanto para saborear dentro da tap, quanto para quem irá beber em casa. Dá uma olhada:

Balbúrdia Micky Wuala

Com notas cítricas, esta é uma Pale Ale interessante. Fácil de beber sem deixar de lado o amargor (que é médio), ela possui corpo médio baixo e é produzida apenas com uma variedade de lúpulo. Essa é uma boa escolha para quem gosta de saborear somente um tipo a noite toda.

Balbúrdia Hop Burst

Esta foi a vencedora da medalha de ouro na categoria Melhor New England Ipa do campeonato Brasileiro de cervejas 2020. Para a produção dela, é usado o lúpulo "Citra" em conjunto aos lúpulos "Motueka" e "Nelson Sauvin".

Esta combinação faz com que o paladar possa sentir imediatamente sabores cítricos e intensos que lembram uvas brancas, maracujá, laranja e notas florais. No fim, o resultado é uma cerveja suave tão fácil de beber que ganhou o apelido "juicy" (suco).

Balbúrdia & Suricato Ales Apolônia

Esta receita foi produzida em uma parceria entre a Balbúrdia e a cervejaria gaúcha "Suricato". Ela é uma Double Catharina Sour de cor rosada e com sabor e aroma impressionantes. No paladar, é possível notar a presença da pitaya e de outros toques cítricos. Além disso, ela se destaca pela textura aveludada que acaricia o paladar.

Balbúrdia Sweet Stout

Esta cerveja certamente irá agradar aos apreciadores dos tons cafeínados das stouts. Nela, os maltes utilizados são torrados e trazem sabores incríveis de chocolate meio amargo, café e uvas passas. Com amargor e corpo médio, ela é fácil de beber e é uma boa opção para os dias frios do outono.

Delirium Deliria

Foto Matheus Witkowski/OCP News

É um chope intenso, de 8,5% volume alcoólico. Tem uma cor “blonde” pálida e translúcida, com uma cremosa e branca espuma. O aroma é muito equilibrado, com um frutado e final floral; a primeira impressão é de chardonnay, que evolui para um picante e leve aroma de lúpulo. O sabor é muito equilibrado, com notas frutadas de uvas chardonnay e maçã.

Não podem faltar

Além destas, a casa está com as novas "queridinhas" disponíveis. A Wissen Bohemian Pilsener e a Wissen West Cost IPA foram criadas exclusivamente para a Wissen pela cervejaria Balburdia, que ganhou o título de segundo melhor brewpub no festival Brasileiro da Cerveja 2020.

Onde encontrar

A Wissen fica no Marcatto Center - estacionamento da Pão Brasil; rua Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1188, Sala 106, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: Instagram ou Facebook.