Dê o play: filmes da Netflix para combinar com 3 pratos do aplicativo Aiqfome

Por: Maria Luiza Venturelli

03/12/2016 - 16:12 - Atualizada em: 04/12/2019 - 11:04

Se você pretende não sair neste fim de semana e curtir os dias em casa na companhia de pessoas especiais, uma boa pedida é escolher um filme bem divertido na Netflix e pedir comidinhas diferentes para saborear quando der o play.

O bacana é optar por pratos que combinem com o que você está assistindo, entrando no clima da trama.

Alguém especial

Neste filme, Jenny é uma jornalista que está prestes a ir morar em São Francisco para trabalhar para a revista Rolling Stone, deixando Nova York para trás. Por esse motivo, ela termina o relacionamento com Nate, o que devasta o coração da moça alguns dias antes da mudança. Assim, pretendendo se divertir e tornar a data memorável, Jenny convida as melhores amigas para uma noite animada de farra pela cidade. As três dividem as dificuldades dos relacionamentos durante a noite, tentando tirar algo de bom das dores.

Combine com:

Pizza à Moda do Chef

“Alguém especial” é um típico filme para assistir com amigos e pessoas especiais. Nesse clima, nada melhor do que uma pizza bem grande para todo mundo poder comer e encher a barriga! A pizza à Moda do Chef, da Pizzaria Maranello, é feito especialmente pelos chefes do local para agradar o paladar de quem optar por ela. A delícia conta com mussarela, tiras de alcatra, tomate picado, champignon e azeitona.

Contato Visceral

Esta trama aterrorizante conta a história de Will, um barman que trabalha em um bar simples em New Orleans. Ele leva a vida sem preocupações e estresse, rodeado de bebidas e amigos. Em uma briga no estabelecimento, dois bêbados destroem parte do local e um grupo de jovens assustado com o tumulto foge, deixando um celular para trás. Will decide levar o celular para casa e alguns dias depois começa a receber mensagens estranhas, além de fotos e vídeos assustadores. Carrie, a namorada dele, também se envolve na confusão e juntos os dois precisam superar algo aterrorizante.

Combine com:

Poke Lehu

Com este filme impactante, para amenizar o clima, nada melhor do que uma comidinha leve e muito saborosa. O Poke Lehu do Poke Nachos é composto de salmão fresco com cinzas de alho poró, arroz japonês, cream cheese, barbecue de manga, manga marinada, uva verde, salsa de repolho roxo, picles de pepino japonês e molho de ostra.

Sequestrando Stella

Stella é uma moça que foi raptada enquanto andava pela rua. Ela é mantida em cárcere e amordaçada e se mostra tão esperta quando seus sequestradores ao usar seus poderes limitados para atrapalhar os planos cuidadosamente elaborados dos dois homens mascarados.

Combine com:

Carpaccio de salmão

Para saborear assistindo “Sequestrando Stella”, a dica é uma das delícias do Sushi de Casa, o carpaccio de salmão selado aos molhos de sweet chilli e tarê. O prato é finalizado com crispy de couve e gergelim, formando um sabor agradável ao paladar, levemente cítrico.