Dê o play: 3 filmes e séries para combinar com pratos do aplicativo Aiqfome

Por: Maria Luiza Venturelli

25/02/2018 - 13:02 - Atualizada em: 25/02/2020 - 14:12

Se você pretende economizar, mas se divertir no fim de semana, é uma boa pedida ficar em casa assistindo um bom filme ou série com pessoas especiais. A dica é pedir uma comidinha saborosa para completar o combo dos dias de folga.

Pensando nisso, o aplicativo Aiqfome nos ajudou a separar três pratos deliciosos para combinar com as tramas.

Casamento às Cegas

Comandado por Nick e Vanessa Lachey, este reality show recebe 15 casais que interagem entre si apenas pela internet, por cerca de dez dias. Caso a conexão entre o casal aconteça, eles serão apresentados pessoalmente. Após o primeiro encontro, o casal retorna para a rotina, onde convivem juntos por quatro semanas, conhecendo amigos e parentes um do outro. Se a dupla se apaixonar nesse período, vai ganhar um casamento pago pelo programa, com direito a uma lua de mel completa no México.

Combine com:

Quesadilha de frango – Andale

Em “Casamento às Cegas” tem lua de mel no México! Para entrar no clima da série, a dica é um prato especial da culinária mexicana. A quesadilha é uma tortilha, criada no México, feita de milho ou trigo. Em Jaraguá do Sul, você pode encontrar no Andale. O prato é uma boa pedida para saborear, com tortilha, frango empanado e frito e queijo.

A Última Coisa Que Ele Queria

Baseado no livro de Joan Didion, o filme, que se passa em 1984, narra a história da repórter investigativa Elena McMahon. A jornalista abandona a cobertura de uma campanha presidencial para ajudar o pai, Richard, em um sombrio acordo de armas na América Central. Neste cenário, a moça se envolve em uma intriga internacional que envolve a política americana e operações secretas.

Combine com:

Gold Monster – Gold Burguer

Um filme como “A Última Coisa Que Ele Queria” combina com um lanche delicioso e especial para diminuir a tensão! A dica são os deliciosos hambúrgueres da Gold Burguer. Uma das opções preferidas do cardápio do local é o “Gold Monster”, uma explosão de sabores que promete conquistar o seu paladar. O prato leva dois hambúrgueres 100% artesanais, recheados e cobertos com queijo cheddar, dupla camada de bacon, dupla camada de tomates frescos e cebola roxa. Para complementar, tem mix de folhas e molho especial. O acompanhamento escolhido são as crocantes batatas palito da casa.

Spectros

Cinco adolescentes do bairro Liberdade, em São Paulo, são atraídos acidentalmente para uma realidade sobrenatural que eles não conseguem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1858. Quando eventos sombrios começam a acontecer, os jovens se dão conta que alguém está trazendo a morte de volta e que os espíritos querem vingança por erros cometidos no passado.

Combine com:

Uramaki Ebi – TAO Sushi

Que tal um prato delicioso da culinária oriental para saborear durante uma maratona de “Spectros”? A dica são os pratos do TAO Sushi. Uma das opções mais pedidas do cardápio é o Uramaki Ebi, um prato que leva camarão empanado na farinha panko, alface e cream cheese. Vale a pena experimentar!