De dar água na boca: 4 pratos para experimentar neste fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

30/07/2016 - 09:07 - Atualizada em: 30/07/2019 - 09:32

Jaraguá do Sul é uma cidade modelo em muitos quesitos, e um deles é a variedade de pratos disponíveis para matar a fome e agradar paladares. Dá uma olhada nestas delícias que você encontra por aqui:

Sabor memorável

De origem francesa, a palavra “fricassé” significa cozinhar e guisar. A terra natal deste prato é conhecida por sabores memoráveis e menos intensos. É esta a característica essencial para um bom fricassé. Eles precisam de cremosidade como ponto principal em um recheio saboroso de temperos sutis.

O Armazém da Massa de Jaraguá do Sul tem como especialidade a construção de pratos deliciosos, tradicionais das mesas brasileiras. Sem perder a essência caseira, o fricassé de frango do local ganha temperos especiais, encontrados nas cozinhas do Brasil.

O resultado não poderia ser outro, um fricassé quentinho e cremoso com o sabor irresistível, feito sempre por pessoas que amam expressar carinho através da gastronomia. Cobrindo o prato vem uma generosa camada de batata palha.

Onde encontrar: o Armazém da Massa fica na Av. Getúlio Vargas, 827, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3275-3347.

Essência europeia

Foto divulgação/Hersing Haus

Uma massa especial; os conchigliones marcam a essência europeia do Restaurante Típico Hersing Haus em Jaraguá do Sul. Seu cozimento preciso deixa a massa no ponto perfeito para receber o irresistível molho bolonhesa.

Os temperos são intensos e suaves ao mesmo tempo, com notas da culinária caseira. E não deixa de lado toda a potência que a cozinha europeia preza em suas construções de sabor.

Por cima destas conchas irresistíveis, o local adiciona molho de alho. Com este elemento, a acidez do prato fica mais acentuada, mostrando que mesmo os pratos mais simples conseguem criar experiências inesquecíveis.

Onde encontrar: O Hersing Haus fica dentro da AABB, na rua Professora Adélia Fischer, 240, na Vila Baependi em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3275-0424

Sanduíche saudável

Foto Divulgação/Dinathura

Uma opção saudável para os lanches da tarde são os sanduíches. Se bem escolhidos, os ingredientes podem saciar a fome com o mínimo de calorias possíveis, sendo uma opção extremamente saborosa.

O sanduíche de peito de peru defumado da Dinathura de Jaraguá do Sul é um exemplo de lanche saudável e agradável ao paladar.

O peito de peru tem baixa caloria, ele fica entre duas fatias de pão extremamente macias e saborosas que também abraçam milhos, ervilhas, folhas de alface, tomates, cenouras e beterrabas muito frescos.

Deixando seu interior mais cremoso e saboroso, a escolha do local é o requeijão light. Sendo light, ele adiciona seu sabor ao sanduíche sem aumentar os níveis calóricos do lanche.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Risoto do mar

Existem infinitas formas de se preparar um risoto. A única exigência para estes pratos é que o resultado final seja muito cremoso e saboroso.

A Camarão Express em Jaraguá do Sul juntou esta receita campeira com o universo da culinária marítima, criando uma versão de risoto que usa no lugar da carne o camarão. À mesa chega uma receita muito cremosa e saborosa, onde os camarões trazem toda a sua intensidade ao arroz.

O molho escolhido para acompanhar esta receita é o vermelho. Ele é absorvido pelo arroz, espalhando seu sabor pelos grãos cozidos, além de combinar perfeitamente sua acidez com o sabor característico dos camarões.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.