Dê adeus ao liso: Jaraguá do Sul ganha salão de beleza especializado em cachos

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

26/06/2019 - 08:06 - Atualizada em: 26/06/2019 - 08:17

Definitivamente chegou ao fim a “ditadura do liso”. Há algum tempo muitas mulheres deixaram de querer alisar os cabelos para assumir de vez os cachos, não só para se libertarem da progressiva, mas também para se aceitarem, deixando o ‘encaracolado’ aparecer sem medo.

Mas em meio a essa revolução em busca dos cabelos naturais e com cachinhos, surgiu também uma demanda especial: cabeleireiros de confiança, que entendam realmente do assunto e saibam quais os cortes funcionam melhor para cada tipo de onda.

Pensando nisso, a cabeleireira Adriana Klann Dias, criou um espaço especial em Jaraguá do Sul, para atender somente a quem tem os famosos caracóis nos cabelos: o Drika Cachos.

Foto Divulgação/Drika Cachos

Profissional na área há mais de 20 anos, há cinco Drika – como é conhecida pelas clientes amigas – é especialista em cabelos cacheados, crespos e ondulados. Ela usa a técnica do corte a seco e oferece assessoria e orientação sobre os cuidados com as madeixas.

“O objetivo foi criar um universo somente as cacheadas, assim elas se sentem à vontade para se descobrirem e conhecerem melhor o próprio cabelo”, explica Drika. “Por muito tempo o liso esteve em alta, às vezes nem por uma imposição da sociedade, mas porque as pessoas nunca souberam lidar com os cachos; hoje é diferente.”

De cacheada para as cacheadas

Por também ter cabelos cacheados, Drika entende todos os dramas do dia a dia na tentativa de deixar os fios bonitos e bem cuidados. Por isso é importante ter um profissional de confiança para ajudar a cuidar dos cachos.

“Como muitas mulheres, eu também tive cabelo liso, justamente porque confiei em profissionais que não souberam cuidar dele; e eu também não sabia. Agora minha vida são os cachos e posso passar confiança de um bom trabalho para quem me procura”, comenta.

No salão, a cabeleireira utiliza produtos de marcas reconhecidas e com fórmulas mais naturais, como o Deva, a Arvensis e a Aneethun. Ela também faz uso de práticas criadas e desenvolvidas especialmente para a linha Deva Curl.

Além desses produtos especiais, Drika também conta com uma linha de soluções para o dia a dia, como difusores de cachos – para acoplar no secador – e fronhas de cetim, que reduzem o frizz e ressecamento em até 70%.

O espaço Drika Cachos fica na Rua Ferdinando Pradi, 34, no Centro de Jaraguá do Sul. Agende seu horário pelo telefone: (47) 9 9735-1832. Acompanhe também as novidades pelo Facebook e Instagram.

Horário de atendimento: de terça a sexta, das 9h às 19h e sábados das 9h às 18h.