Dança Sem Fronteiras no dia 08 de setembro em Jaraguá do Sul

Foto: divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/08/2024 - 13:08 - Atualizada em: 23/08/2024 - 13:47

Grupo que imprime diversidade à dança contemporânea apresenta “Frestas Poéticas: Corpo Tempo” no SCAR Centro Cultural, às 19h, com entrada franca.

Conhecido por promover a cultura regional e atuar em diversas frentes artísticas, o SCAR Centro Cultural, em Jaraguá do Sul, recebe uma apresentação única e especial da Cia Dança Sem Fronteiras, de São Paulo.

Após uma turnê internacional bem-sucedida com nove apresentações no País de Gales, o grupo apresenta o espetáculo de dança “Frestas Poéticas: Corpo Tempo”, com música de Sérgio Zurawski e direção de Fernanda Amaral, bailarina e fundadora da companhia.

Com entrada franca, o espetáculo conta com o patrocínio da Duas Rodas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e acontece no dia 8 de setembro (domingo), às 19h. O SCAR Centro Cultural fica na R. Jorge Czerniewicz, 160, em Jaraguá do Sul. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria SCAR ou pelo site www.ticketcenter.com.br.

Reunindo no elenco bailarinos de habilidades mistas, com e sem deficiência, o trabalho da Cia Dança Sem Fronteiras rompe barreiras e ocupa espaços com diversidade. Originalmente criado para espaços não convencionais, “Frestas Poéticas: Corpo Tempo” envolve o público em cenas lúdicas e intrigantes, em que a dança vai criando um espaço diverso e colorido, uma travessia feita por diversos corpos e suas singularidades, em locomoção com objetos de tecnologia assistiva, como muletas, cadeiras de rodas e andador.

“A ideia é tornar visíveis as pequenas danças, gestos e afetos do corpo em relação ao espaço, seus habitantes e suas habilidades. É mostrar a natureza e o corpo em suas muitas formas de resistir ao tempo e suas limitações, criando brechas para seguir seu fluxo e mostrando grande resiliência frente a situações adversas”, comenta Fernanda.

Sobre a Cia Dança Sem Fronteiras

A Cia Dança sem Fronteiras foi criada em 2010, em São Paulo, pela bailarina, coreógrafa e educadora Fernanda Amaral. Desde sua criação, reúne diferentes linguagens artísticas para criar espetáculos, ações performáticas e videodanças pautados na cultura corporal que acolhe o potencial de todos os participantes, a criatividade e a diversidade.

O grupo já realizou mais de quinze espetáculos, apresentando-se em mostras e festivais nacionais e internacionais, presencialmente e online. Dentre os prêmios conquistados estão o Prêmio Prince Claus Fund for Culture and Development (Holanda) em 2013, Prêmio Denilto Gomes- 2020 e em 2021 –– British Council e Unlimited – com a parceria com artista com baixa visão do País de Gales, e em 2022, o Prêmio Dança Acessível Funarte.
Todos os projetos da Dança sem Fronteiras são idealizados e realizados com o objetivo de promover a dança contemporânea como um bem cultural acessível a todos, fortalecendo a diversidade e ampliando os horizontes artísticos e sociais para além dos rótulos, para questionar fórmulas e preconceitos sobre “dança”, “deficiência” e “profissionalismo”.

Para conhecer o trabalho com mais detalhes, basta acessar o site http://dancasemfronteiras.com.br/.

Sobre a Duas Rodas

Patrocinadora do espetáculo da Cia Dança Sem Fronteiras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Duas Rodas está presente em mais de 70 países, atuando desde 1925 na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina. Além de Jaraguá do Sul, a companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), três na América Latina (Chile, Colômbia e México), além de 06 centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Possui também um Centro Avançado de Inovação e Logísitica na Europa, além de escritórios comerciais nos Estados Unidos e China.

Serviço

Ministério da Cultura e Duas Rodas apresentam
Dança Sem Fronteiras em Jaguará do Sul
Espetáculo: “Frestas Poéticas: Corpo Tempo”

 

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação