Mesa repleta de opções caseiras e coloniais, muitas frutas, contato com a natureza e tradição. Típico dos estados do sul do Brasil, o café colonial é uma refeição encontrada comumente nas cidades de origem alemã. Em Jaraguá do Sul, a Strudel Haus faz fama por ser um dos mais completos cafés da cidade.

Foto Doce de Leite Fotografia/Strudel Haus

Administrado pela família Eskelsen, o local completou 10 anos de fundação no último dia 12 de julho, e é um dos mais procurados da região. O diferencial é que 70% do cardápio é produzido pela própria família, desde a criação das vacas para servir o leite fresco e natural, até a fabricação dos derivados, como queijinho, nata, queijo colonial e manteiga.

“Nosso ambiente é familiar, e todos se envolvem nos processos de produção dos pratos oferecidos. Eles são feitos com muito amor e carinho, que dá o diferencial no sabor”, explica Silvana E. K. Eskelsen, uma das responsáveis pelo estabelecimento.

O objetivo da Strudel Haus é trazer de volta antigas tradições germânicas, preservando em seus pratos o verdadeiro sabor da cozinha alemã. O café colonial do local já é reconhecido pelos turistas e faz parte do Turismo Rural da região.

Foto Divulgação/Strudel Haus

Como a casa leva o nome de um prato típico, o strudel, é também o carro-chefe do local, por isso, a procura é grande para experimentar o prato. São ofertados diversos sabores doces e salgados de strudel, e são servidas diversas outras opções de pratos, como bolos, geléias, pães, frutas, cucas, linguiças e queijos.

Foto Divulgação/Strudel Haus

Aconchego e proximidade com a natureza

A paisagem rural e o vale exuberante das montanhas que cercam o local e fazem da Strudel Haus um lugar ideal para curtir um final de semana com sua família. O lugar foi pensado para que os visitantes se sintam em casa, aconchegante e tranquilo, com ambiente climatizado.

Foto Divulgação/Strudel Haus

A família Eskelsen também se dedica muito para dar uma cara diferente à Strudel Haus e aos serviços. Todos falam a língua alemã e atendem as pessoas usando trajes típicos. Além disso, na hora das refeições, a playlist é sempre de música alemã, e o filho mais velho toca acordeon para os visitantes.

Foto Divulgação/Strudel Haus

Os dias de atendimento são especiais, pois a casa abre somente aos domingos e feriados nacionais, das 11h30 às 19h. Nos demais dias, o espaço fica livre para a realização de eventos e confraternizações.

São duas opções de horários para aproveitar as delícias da casa: bufê das 11h30 às 15h, com almoço e mais de cem variedades entre doces e salgados, quentes e gelados. E também o bufê de café, das 15h às 19h, com mais de 80 variedades.

Foto Divulgação/Strudel Haus

Onde encontrar

A Strudel Haus fica na rua JGS-492, no bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul. Entra em contato através dos telefones (47) 3372-1681 (Restaurante) e 3370-8919 (Residência) ou também pelo WhatsApp 9 9696-3887.

Foto Divulgação/Strudel Haus

Veja o cardápio completo pelo site cafecolonialstrudelhaus.com.br e Acompanhe as novidades da casa pelo redes sociais: Facebook e Instagram.