Cuidados estéticos no inverno: aproveite a estação para realçar a sua beleza

Foto: Freepik

Por: Maria Luiza Venturelli

24/07/2023 - 13:07

A estação mais fria do ano é responsável por uma alta procura pelos mais variados procedimentos estéticos, isso porque a exposição ao sol diminui facilitando a cicatrização. No inverno, não ficam tão expostas aos raios solares e ao cloro presente nas piscinas, que dificultam a cicatrização e facilitam o aparecimento de manchas, inchaços e queimaduras na pele.

São vários os procedimentos estéticos que podem ser realizados no inverno, aumentando os benefícios e a satisfação na realização dos procedimentos. Veja alguns:

Depilação a laser

Foto: Freepik

A depilação a laser é uma excelente escolha para se livrar dos pelos indesejados de forma duradoura. Consiste na remoção permanente dos pelos indesejados, sendo um dos procedimentos mais procurados no período mais frio do ano.

Pode ser feito em qualquer parte do corpo, como buço, axilas, virilhas e pernas. Devido às restrições à exposição solar, o inverno é a estação ideal para realizar este tratamento estético. No inverno, a pele fica menos exposta ao sol, tornando o tratamento mais seguro e eficaz.

Peeling facial

Foto: Freepik

O peeling consiste na renovação da pele e ajuda a retardar o envelhecimento. Os principais benefícios incluem: a redução das cicatrizes de acne e de acidentes, renovação das camadas de pele, redução das manchas de idade ou sol e a eliminação de rugas e linhas de expressão.

O procedimento consiste em aplicar agentes tópicos que renovam a camada superficial do rosto e é muito indicado no inverno para evitar manchas e irritações na pele, devido à exposição ao sol.

Limpeza de pele

Foto: Freepik

A limpeza de pele consiste em uma série de técnicas e etapas que visam remover impurezas, células mortas, cravos e excesso de oleosidade da superfície cutânea.

Este tratamento tem como principal benefício proporcionar a desobstrução dos poros, além de dar uma aparência de pele limpa e saudável, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

O procedimento de limpeza de pele geralmente é realizado por esteticistas treinados e consiste em várias etapas, como avaliação de cada tipo de pele, extração, esfoliação e hidratação.

Radiofrequência

Foto: Freepik

Este tratamento age profundamente na pele, assegura o aumento da nutrição, oxigenação, produção de colágeno e auxilia na diminuição das depressões provocadas pela celulite. A radiofrequência é muito eficaz para o tratamento de flacidez corporal e facial.

Além disso, também pode ser utilizada para o tratamento de linhas de expressão, rugas, celulites e gordura localizada, principalmente no inverno, para evitar a exposição ao sol.

Carboxiterapia

Consiste no tratamento de gordura localizada, estrias, celulites, flacidez na pele e olheiras. Este tratamento é realizado através da aplicação de gás carbônico medicinal em diferentes camadas da pele.

O gás é um potente vasodilatador que ativa a drenagem venolinfática, aumentando a oxigenação do tecido e a renovação das fibras elásticas promovendo retração, enrijecimento e revitalização da pele.

O tratamento é indicado principalmente durante a temporada de inverno, pois após o procedimento o paciente deve evitar se expor diretamente ao sol. Isso é fundamental para garantir a eficácia do tratamento e evitar possíveis complicações.

Dicas para aplicar em casa

Os tratamentos estéticos são muito procurados no inverno, para evitar o excesso de sol, evitando o aparecimento de manchas e inchaços. Os cuidados devem ser seguidos conforme orientação. Mesmo sem muita exposição ao sol, não deixe de usar filtros solares para manter sua pele protegida. Independentemente de você optar, ou não, pelos tratamentos estéticos, fique por dentro dos cuidados básicos para realizar no inverno:

  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia;
  • Evite tomar banhos demorados. Higienize as áreas que suaram e, nas outras, passe óleos de banho;
  • Use hidratantes labiais e corporais todos os dias;
  • Esfolie o corpo apenas em áreas menos sensíveis, como pés, cotovelos e joelhos.

É importante ressaltar a necessidade de realizar uma avaliação com um profissional especializado em tratamentos estéticos, para saber quais os tratamentos que podem ser realizados em cada caso e os cuidados necessários para assim obter o resultado esperado.

Jaraguá do Sul tem vários estabelecimentos que, em diferentes segmentos, ajudam cada pessoa a cuidar da aparência e consequentemente elevar a autoestima. Salões de beleza, centros de estética e emagrecimento saudável são apenas alguns destes lugares, que podem ser conhecidos em setemelhores.com.

Notícias no celular

Whatsapp