Cores de casas, dicas e tendências para você escolher a cor perfeita!

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

21/07/2021 - 07:07 - Atualizada em: 21/07/2021 - 14:38

Há um ditado que diz: que a primeira impressão é a que fica! Pensando nisso, é muito importante que a apresentação da casa, ou seja, seu lado externo, seja a parte mais atrativa. Por isso, para pensar nas cores de casas e escolher uma ou mais para colocar na sua fachada é preciso levar alguns pontos em consideração.

O primeiro detalhe que precisa ser considerado é o gosto pessoal, mas há muitos truques legais para a pintura que podem deixar sua fachada mais clássica, dar destaque para o jardim ou destacar um elemento. Confira algumas dicas que a Pirâmide Visual Pinturas separou:

  • As cores nude com branco são excelentes opções de cores para casas, pois são tons neutros que não enjoam tão facilmente quanto outros tons. Além disso, cores neutras dão um destaque especial para o jardim.
  • Para fugir do básico, é possível escolher diversas cores de casas para dar um efeito especial em uma parte específica da sua fachada, por ser em uma coluna, nas paredes ao redor da porta e até na própria porta.
  • Cor única: se você tem sua cor preferida e não está disposta a abrir mão na hora de pintar a fachada da casa, não tem problema. Aliás, trouxemos exemplos de como essa ideia fica inovadora quando usada do jeito certo.
  • Fachadas coloridas: uma ou mais cores também podem deixar sua casa em destaque.

  • Cores escuras: na arquitetura e decoração moderna os tons escuros são sinônimos de modernidade, elegância e requinte.

Conheça a Pirâmide Visual Pinturas

A Pirâmide Visual Pinturas trabalha com pinturas residenciais, comerciais, industriais e prediais, especializados em pintura em epoxi em poliuretano (PU), pisos de quadra poliesportivas, estacionamento de condomínios e faixas, além de realizar também o serviço de restauração de decks.

A empresa realiza trabalhos em Jaraguá e região, todo litoral catarinense e Curitiba – PR. Para contratar ou ter mais informações sobre o serviço de restauração de decks.

Trabalho é realizado dentro de todas as normas estabelecidas pelas NR. Profissionais credenciado e treinado em NR 35 e especializado em p.a – plataforma de altura.

Para contratar ou saber mais informações entre em contato pelos telefones:

(47) 9218-8863 ou (47) 99976-9033

Reformas, restaurações de deck

O jardim é um ambiente para relaxar, a restauração de deck de madeira para jardim resgata nesse ambiente a sofisticação, elegância e devolve a segurança de caminhar nesse espaço. É crucial ter as peças com o selamento impermeável para composição de um ambiente seguro para caminhar e também por questões de preservação desse local.

Cuidados com deck restaurados: após a restauração do deck, os cuidados para mantê-lo com aparência de novo deve ser dobrado:

  • O excesso de água pode causar inchaço no piso, por isso o pano deve estar úmido na hora da limpeza. Independente do tipo da madeira do seu piso na limpeza deve ser usado apenas água com detergente neutro ou água com um pouco de álcool;
  • Em casos de manchas localizadas como tinta de caneta, esmalte ou gordura, a aplicação de um removedor deve ser diretamente nessa mancha, contudo na finalização é sempre recomendado o uso de detergente com água ou álcool com água morna.

Foto divulgação

Onde encontrar

A Pirâmide Visual Pinturas fica na rua Fritz Setter, 141, bairro João Pessoa, Jaraguá do Sul. CEP 89257-500. Contato para orçamentos: Leonardo (47) 9218-8863 ou Eduardo (47) 99976-9033.