Construtora Jaraguá: a construção do seu imóvel nas mãos de quem entende

Foto: Pixabay

Por: Maria Luiza Venturelli

24/02/2023 - 14:02

O mercado de construção civil brasileiro está com previsões positivas para 2023. De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor deve crescer 2,5% neste ano, considerando o ritmo de três anos consecutivos de expansão.

Além disso, o constante avanço da tecnologia no país, como a conexão 5G e o desenvolvimento de softwares inteligentes, e a preocupação cada vez maior com a sustentabilidade, tem colaborado para a evolução do setor.

Referência no mercado jaraguaense, a Construtora e Incorporadora Jaraguá está em atividade desde abril de 1965. Atualmente, a empresa realiza as mais diversas obras: públicas, comerciais, residenciais, industriais, igrejas, serviços e estações de tratamento de água, esgoto e efluentes.

Foto: Divulgação

Tudo começou com a iniciativa de um grupo de pedreiros e carpinteiros que sentiu a necessidade de formalizar o empreendimento, por conta da crescente demanda por serviços em Jaraguá do Sul, com a instalação de grandes indústrias no município.

Os sócios-fundadores foram os profissionais Alfredo Carlos Hanemann, Helmuth Schmidt, Baldur Magnus Grubba, Hadwig Hanemann, Alfonso Braun e Harry Rüdiger. Mais tarde foram admitidos os sócios Bruno e Werner Kitzberger, carpinteiros, juntamente com Frederico Meyer e Arno Küeger, pedreiros, todos profissionais altamente qualificados. Já o primeiro gerente foi o Sr. Helmuth Schmidt.

A empresa funcionava inicialmente no galpão da família Grubba, na Rua Presidente Epitácio Pessoa, transferindo as atividades em 1974 para o imóvel onde hoje está situado o supermercado Angeloni, na Rua Coronel Bernardo Grubba. Neste período, chegou a contar com 120 funcionários diretos. Atualmente a sede está localizada na Rua Carlos Hruschka no Rau, nas proximidades da Universidade Católica de Santa Catarina.

Foto: Divulgação

Em 1983, devido à idade avançada dos sócios, alguns já falecidos e outros doentes, a empresa caminhava para encerrar as atividades. Foi então que o contador da empresa, Roland Walter Janssen, lançou a ideia e promoveu uma reengenharia financeira, permitindo que a construtora mantivesse as portas abertas.

Janssen, que havia sido contratado em março de 1972 como office boy, juntou-se em sociedade ao engenheiro Baldur Magnus Grubba e ao carpinteiro Bruno Kitzberger Filho. A partir daí, a Construtora Jaraguá cresceu cada vez mais, ampliando o mercado de atuação e faturamento.

Com o falecimento do engenheiro Grubba e saída de Bruno Kitzberger Filho da sociedade, Roland Walter Janssen tornou-se o único sócio-administrador. O filho de Bruno, Roberto, e o de Janssen, Michel, formaram-se engenheiros e hoje atuam na empresa.

Obra da Construtora Jaraguá. Foto: Divulgação

Por que escolher a Construtora Jaraguá?

Obra da Construtora Jaraguá. Foto: Divulgação

Profissionais experientes e especializados

A Construtora Jaraguá está no mercado desde 1965, garantindo muito mais do que obras, mas também resultados duradouros. Ao contratar a empresa, você pode ter certeza que a sua obra será gerida e executada por profissionais altamente qualificados, com formação específica e experiência de mercado para atender até aos mais altos padrões de qualidade conhecidos no mercado.

A equipe capacitada faz muito mais do que apenas executar sua obra, também garante que todos os prazos sejam atendidos e que não tenha desperdício de material, o que resulta em mais economia no fim do projeto.

Sem burocracia

Ao se contratar a construtora, o cuidado de toda a parte burocrática que envolve uma obra fica a cargo da contratada, ou seja, desde os alvarás para que a obra comece, a questão da segurança dos trabalhadores, documentação necessária, durante e depois da construção e pagamento de impostos trabalhistas.

Toda essa documentação é mais do que apenas importante, é fundamental para garantir que todo o projeto seja executado dentro da lei, evitando problemas durante a obra, como pagamento de encargos e processos trabalhistas.

Conhecimento atualizado

Mesmo com tanto tempo de atividade, a Construtora Jaraguá não deixa de se especializar constantemente. Toda a equipe de profissionais da empresa busca renovar conhecimento e fazer novas atualizações para garantir que o cliente receba a obra ideal e tenha as expectativas atingidas.

Contratação segura

A equipe de engenheiros e profissionais tem foco em realizar a obra de cada cliente de forma segura e consistente. A construção civil é uma atividade complexa e propensa a muitos riscos, por isso, existem várias normas reguladoras e leis que buscam garantir que tudo seja feito da forma mais adequada possível. A Construtora Jaraguá é especialista nessa área e não mede esforços para entregar o melhor trabalho possível.

Onde encontrar:

Foto: Pixabay

A Construtora Jaraguá fica na rua Rua Carlos Hruska, 161, no bairro Vila Rau. Entre em contato através dos telefones (47) 3371-0347 e (47) 3376-1437 ou acesse o site construtorajaragua.com.br para saber mais.

Notícias no celular

Whatsapp