O T-Cross é o SUV da Volkswagen ou, como eles mesmo dizem, um SUVW. É o primeiro veículo da categoria produzido pela marca no Brasil, com o intuito de revolucionar os padrões do segmento. De cara já chama atenção pela mecânica moderna, suas diversas tecnologias e, claro, seu espaço interno imponente, ideal para os amantes de boa direção com conforto.

Conheça agora os 5 motivos que trazem destaque para o T-Cross na categoria SUV

  1. Seus recursos tecnológicos
    Através de uma tela HD de 10,1 polegadas, sensível ao toque, o motorista pode se conectar ao smartphone e manusear apps como o iFood, Estapar, Waze e afins na própria central do veículo, pela loja virtual VW Play Apps. Dúvidas referentes ao veículo também podem ser acessadas diretamente pelo painel, tal como agendamento de revisões periódicas. Quer mais? Pelo painel digital, é possível navegar entre telas, alternando entre computador de bordo, infotainment, telefone e dados do veículo. Outros recursos tecnológicos como o Climatronic que estabiliza a temperatura de acordo com suas preferências fazem dele um veículo high tech, que preza pelo conforto do condutor.
  2. Segurança reconhecida
    O T-Cross é um veículo de renome no quesito segurança. Ele foi reconhecido com a maior nota em segurança pelo Latin NCAP. Ganhou cinco estrelas nas categorias de proteção do ocupante adulto, assim como do ocupante infantil. Seus airbags laterais, sistema de retenção de cadeira infantil e estrutura de aços especiais da plataforma MQB foram os responsáveis por esse título. Além disso, contam pontos para a segurança seu detector de fadiga, monitor de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, frenagem automática pós-colisão e câmera de ré que facilita a visibilidade na hora das manobras.

    Foto divulgação | Volkswagen
  3. Praticidade e inovação na direção
    Com o sistema Kessy é possível abrir o veículo sem chave e dar a partida com o simples acionar de um botão. Sua transmissão automática de seis velocidades traz mais conforto para as viagens. O SUV ainda conta com um desempenho conceituado, com o eficiente motor 250 TSI é capaz de acelerar de 0 a 100 km por hora em *8,7 segundos.
  4. Imponente por fora
    O visual conta pontos positivos para o SUVW. Sua imponência transita entre o visual off-road e o urbano. Com capô longo e grade ampla de radiador, é um carro com design marcante. Na dianteira, ganham atenção especial a sua altura, acentuada pela tampa do compartimento do motor e os faróis de LED integrados com a luz de condução diurna. Na traseira, a faixa de refletores transversal emoldurada pelo painel preto e com as lanternas de tecnologia LED faz com que quem bate o olho saiba que se trata de um T-Cross. Para completar, o teto solar panorâmico Sky View é inovação pura, ocupando mais da metade da área do teto do carro.
  5. Amplo e confortável por dentro
    Ele é sem dúvidas um SUV espaçoso e ultraconfortável. Um dos mais amplos da categoria, comporta todos os seus passageiros com tranquilidade e ainda sobra lugar para levar os pertences. O conforto fica completo graças a seus bancos ergonômicos, iluminação ambiente em LED e bancos rebatíveis que abrem um super espaço para bagagem quando necessário.

Foto divulgação | Volkswagen

Como fazer um Best Drive

Para ver e sentir de perto a experiência de dirigir o SUVW da Volkswagen, você pode visitar a Caraguá e fazer um test drive. Para agendar é só enviar uma mensagem para o WhatsApp: (47) 98800 1116.

A Loja fica na Rua Bernardo Dornbusch, 800, na Vila Baependi. Você ainda pode ficar por dentro das novidades da Volkswagen em Jaraguá do Sul pelas redes sociais da Caraguá: Facebook e Instagram.