Há cerca de 12 anos, o cirurgião dentista Renato Soares de Campos Fraga, da cidade de Bauru - SP, visitou a Barra como um turista em Jaraguá do Sul. Nesta visita, se afeiçoou ao local e não demorou muito para se instalar no bairro e começar a praticar ali, a profissão que escolheu para a vida.

Grande parte do carinho criado instantaneamente pelo bairro veio de uma característica que acompanha Renato desde o berço. O profissional conta que, a odontologia é muito mais do que um negócio para ele, é uma tradição que vêm da família. Renato vem de uma família onde pai, mãe, irmã e até alguns primos atuam na área.

"Desde jovem eu tive contato com o mundo da odontologia. Ao mesmo tempo que meus pais me ensinavam bons modos, eu aprendi a importância de se conectar com cada pessoa que entra no consultório de um dentista. As pessoas devem ser tratadas com toda a dignidade que merecem, independente da sua classe social. Precisam receber o melhor que a odontologia tem a oferecer. Eu, como profissional, sou o mediador disso tudo, e preciso encontrar a melhor maneira de chegar à satisfação do paciente", comenta o odontologista.

O profissional comenta que não consegue se ver trabalhando em outro lugar. Para ele, o carinho que cada morador do bairro tem com quem é dali foi decisivo para se manter morando e atuando por lá.

Foto: Kelly Pianezer | OCP News

Além disso, o profissional comenta que conquistou a confiança das pessoas e que se sente muito feliz com isso, já que ao longo de sua carreira percebeu que a confiança é o presente mais valioso que poderia receber de alguém.

"O fato de eu ter meu consultório aqui na Barra e morar por aqui, me faz sentir mais próximo da clientela. Não é difícil me encontrar com as pessoas no mercado, na igreja, no restaurante, na academia. Sempre há empatia", explica Fraga.

Paixão profissional

Embora dentro do consultório atue nas mais diversas áreas da odontologia, uma das paixões do profissional é a implantodontia.

Foto: Kelly Pianezer | OCP News

De acordo com o profissional, o amor pela especialidade aconteceu quando percebeu que conseguia mudar completamente a imagem que uma pessoa tem dela mesma, melhorando sua autoestima e a relação dela com o mundo.

Esta paixão fez com que Renato se dedicasse e investisse em melhorar a si mesmo e ao consultório e assim, a qualidade dos tratamentos. Foi em meio a estes investimentos que descobriu que a fotografia poderia se tornar uma grande aliada de seu trabalho.

Foto: Kelly Pianezer | OCP News

Com a foto do sorrisos dos pacientes, ficou mais fácil mostrar ao protético (profissional que confecciona as próteses), de que forma a peça ficará mais harmônica com o rosto daquela pessoa. Assim, o resultado é sempre surpreendente e a qualidade se mede com o brilho nos olhos dos pacientes ao se ver no espelho.

O profissional investiu em um pequeno estúdio fotográfico dentro do consultório, munido de iluminação de primeira e uma câmera de excelente qualidade. Além disso, fez um curso de fotografia para aprender a utilizar a tecnologia da melhor forma e garantir resultados impressionantes nas próteses.

Onde encontrar

A clínica Renato Fraga fica na rua Feliciano Bortolini, 1300, na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato através do telefone: (47) 3273-5118. Para ficar por dentro das novidades, acesse as redes sociais da clínica: Facebook e Instagram.

Foto: Kelly Pianezer | OCP News

Renato Soares de Campos Fraga
CRO/SC: 10862