Conheça o Nivus, sucesso da Volkswagen disponível em Jaraguá do Sul

Nivus Vermelho Sunset | Volkswagen

Por: Elissandro Sutil

31/07/2020 - 06:07 - Atualizada em: 31/07/2020 - 09:50

Quando um novo carro é lançado os apaixonados por automobilismo vibram para conhecer a novidade. E, este ano, a expectativa de todos estava em cima do Nivus, lançamento da Volkswagem que já está disponível na Caraguá Autoelite em Jaraguá do Sul e veio para trazer tecnologia de ponta, design inovador e um motor que não deixa nada a desejar.

Veja o Teaser:

Como a maior aposta da VW para 2020, o modelo já tem encantado quem o conhece. A empresa comenta que o Nivus é para pessoas que gostam da tecnologia para facilitar o dia-a-dia e claro: não abrem mão de um design bem feito.

Tecnologia de bordo

Um dos pontos que mais chamam a atenção no modelo é a forma como o sistema de navegação consegue criar sinergia com a rotina dos motoristas. No painel há uma tela de 10 polegadas onde o piloto e os passageiros podem acessar diversos recursos únicos e úteis.

Um deles é o sistema de pagamento de estacionamento: sem precisar desbloquear o celular, com apenas alguns toques no painel, o motorista paga o estacionamento rotativo e pode partir direto para os afazeres diários.

Foto: Divulgação | Volkswagen

Outro recurso único e inovador da tecnologia de bordo do Nivus é o sistema de delivery de comida. Através da tela do carro é possível acessar aplicativos que permitem ao usuário solicitar refeições sem precisar chegar em casa para isso.

E, para deixar as viagens no trânsito menos monótonas, dá até para assistir séries – sempre respeitando as leis de trânsito, é claro. Quando o carro está parado, o Nivus dá play no vídeo, quando começa a se movimentar, pausa automaticamente.

Foto: Divulgação | Volkswagen

Todos estes recursos funcionam através da internet do celular do motorista. Ou seja, no Nivus não há necessidade de um chip somente para habilitar a internet do carro. Se o celular está perto, ele tem internet.

Design inovador

O Nivus foi desenvolvido com um design chamado SUV-coupé onde a “queda” suave na traseira permitiu que o porta-malas ganhasse 415L de espaço. Ou seja: ele é um SUV, mas com um porta-malas tão espaçoso quanto o de um sedã.

Outra novidade que o modelo trouxe está na disponibilidade de cores. Para o Nívus, a VW lançou o vermelho Sunset e o cinza Graystone que trazem muita personalidade ao modelo e deixam ele com um aspecto ainda mais moderno, esportivo e despojado.

Veja as cores:

Clique na seta a direita da imagem para ver a cor “Vermelho Sunset”.

Segurança acima da média

Foto: Divulgação | Volkswagen

Os sistemas de segurança do Nivus foram pensados em cada detalhe para que pilotar o modelo seja uma experiência ainda melhor. Além dos 6 airbags (dois dianteiros e quatro de cortina) ele vem com várias ferramentas inteligentes para prevenção de acidentes.

  • Sensor de Fadiga (FCC): detecta no motorista sinais de cansaço e emite alertas no painel para garantir que ninguém vá dormir no volante e causar algum acidente.
  • Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC): este sistema tem sensores na parte frontal do carro que percebe a qual distância o veículo da frente está e ajusta a velocidade para manter o Nivus a uma distância segura configurada pelo motorista.
  • City emergency break: esta tecnologia de frenagem não depende do motorista para ser acionada e, se o carro estiver a uma velocidade inferior a 50km/h e o sistema identificar um obstáculo a frente, o Nivus freia sozinho e evita a colisão.
  • Sistema eletrônico de estabilidade: para evitar derrapagens, ao detectar mudanças bruscas de direção, o sistema controla o motor e os freios impedindo que o carro deslize.
  • Post collision break: se o Nivus sofrer alguma batida, o sistema imediatamente aciona os freios para evitar que aconteçam novas colisões.
  • Assistente de partida em subidas: evita que o carro vá para trás se estiver acelerando em uma subida.
  • Park pillot e câmera de ré: sistema que ajuda o motorista a estacionar até nas vagas mais apertadas.
  • Sensor de chuva: se o carro perceber que está chovendo, os limpadores de para-brisa são acionados automaticamente.
  • Sistemas isofix e top tether: este recurso deixa as cadeirinhas e assentos altos de crianças mais fixos e seguros.

Potência e economia

Para melhorar ainda mais a experiência de dirigir o Nivus, o motor 200 TSI permite que o ele vá de 0 à 100km/h em apenas dez segundos.

Além disso, o câmbio automático de seis marchas permite que você opte pela mudança automática ou pelo shift paddle, um botão que troca a marcha sem você precisar tirar as mãos do volante.

Quer saber mais?

Visite a Caraguá Autoelite em Jaraguá do Sul e veja de pertinho este carrão. A Loja fica na rua Bernardo Dornbusch, 800, na Vila Baependi. Para ficar por dentro das novidades da Volkswagen em Jaraguá do Sul, acompanhe a Caraguá nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Você também pode entrar em contato pelos telefones: (47) 3274 6000 | 98800 1116.