Conheça a trajetória de sucesso da GK Distribuidora

Foto: OCP News

Por: Maria Luiza Venturelli

12/05/2023 - 07:05

Adriane Kajevski e Gilberto Kajevski vieram do Rio Grande do Sul para Jaraguá do Sul com muita vontade de trabalhar, crescer e empreender. Atualmente, a GK Distribuidora é a maior loja de Santa Catarina nos ramos em que atua.

“A chave da felicidade é sonhar e a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade” é a frase estampada em um quadro já na entrada da loja, e representa com precisão a trajetória dos fundadores.

Com 16 anos de mercado, a loja é um exemplo de que quem acredita sempre alcança, comercializando mais de 16 mil itens nas áreas de padaria, confeitaria, sorveteria, produtos naturais e embalagens. O local também conta com uma enorme loja de balão, com inúmeras opções.

Foto: OCP News

A simpatia do casal e o ambiente acolhedor da loja são provas de que o sucesso é fruto de um trabalho feito com muito amor e carinho pelos proprietários e funcionários. “A gente construiu um negócio que é motivo de muito orgulho, e queremos que as pessoas frequentem a loja, conheçam o ambiente, os produtos, sintam que têm muito amor e credibilidade em tudo. Trabalhamos com as melhores marcas na área em que atuamos”, explica a sócia-proprietária.

Tudo começou ainda na cidade natal de Beto e Adriane, onde o casal tinha um supermercado. O município era pequeno e a vontade de crescer dos empreendedores era muito grande. Essa vontade os levou a cogitar a possibilidade de morar em Jaraguá do Sul, depois de duas viagens para visitar amigos. Em pouco tempo o casal arrumou a mudança e rumou às terras jaraguaenses.

Nesta época, eles tinham 33 e 38 anos e não conheciam nada e nem ninguém na nova cidade, pois o casal de amigos precisou voltar para o Rio Grande do Sul. Ela começou a trabalhar na loja Casas da Água, onde ficou por um ano e oito meses, e o marido começou a conhecer a região e entender como funcionava o mercado.

O pontapé inicial aconteceu com a ideia de comercializar um fermento que costumava ser sucesso de vendas no supermercado que o casal tinha em sua terra natal. Após entrar em contato com os responsáveis pela marca e fazer algumas ligações, Gilberto chegou até a empresa que fazia a distribuição em Jaraguá do Sul.

Foto: OCP News

“O Beto foi lá e conversou com o dono da empresa, que o fez encher o carro de caixas de fermento para vender em uma semana. Em três dias ele já havia vendido tudo”, relembra Adriane.

E foi assim que toda essa história inspiradora começou: primeiro com a venda de fermento, depois trigo, e após um período o casal conseguiu firmar uma parceria com uma empresa de Joinville para comercializar produtos do ramo de padaria. Foi então que Adriane tomou a decisão de sair do seu emprego na Casas da Água para começar a trabalhar com o marido.

Logo surgiu a primeira loja da GK Distribuidora, que tinha apenas 25 metros quadrados. Lá, muitas conquistas vieram com muita luta e esforço do casal. Adriane recorda que recebia a mercadoria e costumava puxar sacos de polvilho de até 25 quilos. O negócio começou a crescer e foi necessário expandir, foi então que passaram para um espaço de 75 metros quadrados.

Para eles, o espaço era enorme, pois na época ainda não tinham tantos produtos para colocar. Porém, em pouco tempo o negócio foi dando ainda mais certo e a loja ficou muito cheia, sem mais lugar para colocar mercadoria, e foi necessário procurar um lugar maior novamente.

Era necessário um espaço bem maior, pois a loja crescia mais a cada dia, com a procura por diferentes produtos, e o fluxo de clientes já era muito alto. Foi então que surgiu uma nova parceria com a empresa Duas Rodas para que a GK se tornasse distribuidora na linha de produtos para sorvetes na região.

A GK então mudou para uma sede muito maior, de 240 metros quadrados, praticamente aumentando em 10x a estrutura inicial. E a parceria com a Duas Rodas deu tão certo que permanece até os dias de hoje, com uma linha completa de produtos para fabricação de sorvetes, como mesclas, estabilizantes, emulsificantes, saborizantes, bases para balanceamento de sólidos, substitutos de gordura e coberturas.

Em cinco anos, a nova sede também ficou pequena para uma variedade tão grande de opções. A empreendedora diz que procurou um amigo que trabalhava em uma imobiliária e pediu para que ele encontrasse um terreno amplo e perfeito para a tão sonhada loja, com muito espaço e grande estacionamento. Ele encontrou um ponto estratégico ideal, que é onde a GK está localizada hoje, na rua Martim Stahl, 390, no bairro Vila Nova.

Adriane conta que ficou muito emocionada quando soube que esse espaço estava disponível, pois o pai dela, que faleceu há cinco anos, sempre brincava dizendo que gostaria de ganhar na loteria para abrir uma grande loja para a filha e o genro, justamente onde a loja fica hoje.

O projeto começou e tudo fluiu positivamente. Atualmente, não só o espaço é a sede da GK, como a loja também é uma das maiores do estado, com mil metros quadrados. O casal acredita que as coisas acontecem como são para ser, no tempo certo.

“Falo com o coração cheio de alegria, que é muito difícil, mas eu acho que estamos construindo uma história incrível. Trabalhamos muitos meses neste projeto, de segunda a segunda. A gente queria o melhor para o cliente, um estacionamento enorme, uma frente que chamasse a atenção, e claro, os melhores produtos do mercado”, declara a proprietária.

A frente da loja é realmente de tirar o fôlego e fazer os olhos brilharem: bonita e chamativa durante o dia, e iluminada durante a noite. O estacionamento é amplo, com espaço mesmo em dias de alto fluxo de clientes. Já por dentro, a loja é ampla, com bastante luminosidade e som ambiente. Outro diferencial é o espaço kids, onde as crianças podem se divertir enquanto os pais fazem as compras.

“A gente quer que as pessoas sintam que essa loja foi feita com todo o amor. É a nossa vida. Tudo foi feito com muito carinho e respeito pelo próximo. A nossa marca foi feita com muita honestidade, sempre ralamos muito para conquistar e continuamos ralando”, resume Adriane.

Ao circular pela loja, a organização e variedade dos produtos chamam a atenção. Possuem itens para áreas de padaria, confeitaria, sorveteria, produtos naturais e embalagens, destacando-se inúmeras opções a cada corredor. O local também tem várias opções de lembranças e embalagens criativas para presentear pessoas especiais em datas importantes.

Foto: OCP News

A loja trabalha com varejo e atacado. No atacado, o preço é diferenciado, tanto para CNPJ como pessoa física.

O casal finaliza incentivando as pessoas a acreditarem em seus sonhos e dizendo que tudo é possível quando se faz com dedicação.

“Eu amo trabalhar, nem chamo de trabalho, porque a gente gosta tanto do que fazemos que até dói não poder ficar ainda mais dentro da loja para interagir mais com os clientes. Vendemos produtos que acreditamos, que realmente vão dar certo. A credibilidade faz toda a diferença”, conclui Adriane.

Onde encontrar

Foto: OCP News

A GK Distribuidora fica na rua Martim Stahl, 390, na Vila Nova. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h30, sem fechar para o almoço, e sábado das 8h30 às 12h30. Entre em contato através do telefone (47) 3279-5801 e WhatsApp (47) 9 8863-8594. Acesse o Instagram @gk_distribuidora para ter acesso a mais conteúdos.

Notícias no celular

Whatsapp