Leonardo Marczak e Vinicios Guedes, são exemplos de bons empreendedores. Os sócios proprietários da Pizzaria Veneza, percorreram um longo e tortuoso caminho para chegar ao sucesso. A história dos empresários começa muitos anos atrás. Leonardo sócio investidor trabalhou como mecânico por 11 anos e posteriormente como motoboy em uma pizzaria, local este, onde viria se tornar pizzaiolo. Já o sócio fundador Vinicios veio de Belém do Pará há 4 anos em busca de emprego na cidade de Jaraguá do Sul, aconselhado por um amigo. Ele trabalhou como padeiro no Supermercado Angeloni e posteriormente começou a fazer bicos como freela em pizzarias, onde conheceu Leonardo.

"O Leonardo me ensinou muito sobre pizza, na época em que comecei a trabalhar com ele, não conhecida nada sobre, viramos amigos", comenta Vinicios sobre sua amizade com o sócio.

Vinicios Guedes

Na época os colegas de trabalho, tinham traçados rumos diferentes para suas vidas. Enquanto Vinicios sonhava em ter um negócio próprio, uma pizzaria, Leonardo pensava em morar no exterior, mais precisamente em Londres na Inglaterra, onde residiu até o ano de 2020 em Camden Town, apesar da distância os amigos continuaram a manter contato.

Leonardo conta que procurou o emprego de pizzaiolo para suprir as necessidades de orçamento para viajar para o exterior. Ele trabalhou 4 anos em uma pizzaria em Jaraguá do Sul antes de buscar novos horizontes, já na Inglaterra, ele trabalhou com massas também, inclusive em pizzarias italianas, o que deu a experiência e conhecimento suficiente para executar a tarefa que viria a seguir, abrir o negócio próprio. Com a volta para o Brasil em 2020, o reencontro dos amigos rendeu a ideia de um empreendimento comercial. Leonardo decidiu abraçar o sonho do amigo Vinicios, e se tornou sócio investidor. Segundo Vinicios a confiança dos amigos motivou a parceria, "quase irmãos" afirma.

Leonardo Marczak

Com toda a experiência que agora estaria somada, os sócios decidiram aprimorar os preparos e receitas dando um toque especial. Assim nasceu a Veneza Pizzaria. O nome “Veneza” foi ideia do sócio Vinicios Guedes, inspirando-se na famosa cidade italiana. Afinal, a Itália é referência em pizzas deliciosas. O nome não poderia soar melhor!

A expectativa dos sócios é ampliar futuramente o empreendimento com filiais pela região.

O que faz da Veneza Pizzaria ser única, é a sua forma de chamar atenção do público. Tudo foi minimamente pensado e planejado buscando atender os desejos dos apaixonados por pizza, da logotipo até a estrutura interna e externa, tudo foi idealizado pelos proprietários, para garantir qualidade para seu fiel público.

Inaugurada no dia 01/03/2021 na cidade de Guaramirim, o sonho foi colocado em prática. O empreendimento logo se destacou chamando atenção dos paladares mais exigentes. Os sócios agora comemoram o sucesso do empreendimento.

Conheça um pouco sobre a pizzaria Veneza:

Confira algumas opções de pizza disponíveis no menu

Salgados

  • Palermo
  • Birminghan
  • Milão
  • Gênova
  • Calafrango

Doces

  • Romeu e Julieta
  • Florença
  • Valência
  • Sonho de valsa
  • Ouro branco

A pizzaria também possui várias opções de bordas. Para conferir o cardápio completo acesse as redes sociais Instagram e Facebook.

Você pode fazer seu pedido através do WhatsApp ou telefone: (47) 98802-9379 e fazer a retirada no balcão ou optar por delivery. Você também pode agendar pizza para seu evento, faça um orçamento.

Onde encontrar

A Veneza Pizzaria fica na rua 28 de agosto, número 707 no bairro Nova Esperança em Guaramirim. Horário de segunda à domingo das 18h às 23h30.

Para mais informações e novidades entre em contato pelo telefone: (47) 98802-9379 ou acesse Instagram e Facebook.