Conheça a Baumann, uma empresa de aço

Foto: divulgação Baumann

Por: Elissandro Sutil

29/09/2022 - 11:09

A Baumann Indústria e Comércio de Aços está há 29 anos no mercado com a missão de “oferecer as melhores soluções em corte e conformação de materiais, agregando a tecnologia certa aos produtos e serviços do cliente”. No início, em junho de 1993, a empresa ainda não oferecia esse tipo de serviço. Com o nome Elemar Baumann ME, trabalhava com jateamento e pintura para as empresas do ramo de metalmecânica.

Foto: Divulgação/Baumann

A mudança de rota se deu a partir de abril de 2000, quando deu início ao processo de oxicorte, alterando a razão social para “Baumann Ind. e Com. de Aços Ltda.” Em 2003, passou a oferecer corte a frio e dobra de chapas e em 2005, deu novo salto ao incorporar o processo de corte a laser.

Instalada em área construída de 9 mil metros quadrados, a Baumann atende, Toda a região sul do Brasil em diversos setores. Os processos de corte e dobra atendem necessidades nos segmentos metalmecânico, elétrico, moveleiro, vestuário, serviços, alimentício, automobilístico, agroindustrial, lazer, saneamento, mineração, madeireiro, plástico e marítimo.

Tem em seu estoque a pronta entrega diversos espessuras e materiais, tais como aço carbono, alumínio, inox e outros.

Foto: divulgação

Conheças os serviços oferecidos:

Corte a laser
O laser produz calor devido à incidência de um feixe de luz altamente concentrado e de elevada potência, podendo ser utilizado em materiais metálicos e não metálicos.

Corte a oxicorte
Processo de seccionamento de metais pela combustão localizada e contínua devido à ação de um jato de oxigênio, de pureza superior, que age sobre um ponto previamente aquecido por uma chama oxicombustível.

Corte a plasma
O plasma é um gás que submetido a uma diferença de potencial elétrica é capaz de conduzir energia elétrica. ele é usado para transferir energia fornecida por uma fonte de energia elétrica, da tocha ao material a cortar.

Corte a serra fita
Método rápido e flexível para Produção eficiente. Em combinação com boa economia no corte, o corte por serra está se tornando uma alternativa cada vez mais interessante.

Corte a guilhotina
Corte a frio que acontece pelo processo de cisalhamento do material, processo dinâmico para cortar chapas em peças com geometrias quadradas e retangulares.

Processo de dobra
É a operação feita pela aplicação de curva ao material produzido, é feito um esforço de flexão com intensidade, de modo que provoca uma deformação permanente no material.

Processo de calandra
A calandra é constituída por um conjunto de rolos, com movimentos giratórios e pressão regulável. O material a ser curvado é colocado entre rolos que geram e pressionam até que o curvamento esteja de acordo com as dimensões desejadas.

Processo de normalização
Tratamento térmico que tem como finalidade eliminar concentrações de tensões no material e excesso de dureza localizada nas bordas do corte oriundas dos processos de corte térmico.

Qualidade certificada

A Baumann é certificada pela norma NBR ISO 9001. O selo reforça o compromisso da empresa com a qualidade e seu preparo para atender com excelência às demandas mais exigentes do mercado.

Onde encontrar:

Rua Bertha Weege 3460, Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul – SC

Telefone: (47) 2107 2000

Whatsapp: (47) 2107 2010

E-mail: baumann@baumann.ind.br

Facebook: BaumannIndComAcosLtda

Site: baumann.ind.br

Instagram: @baumann.industria

Notícias no celular

Whatsapp