Colégio Conexão na 29ª Edição do Programa Jovem parlamentar Catarinense

Foto: Divulgação

Por: Maria Luiza Venturelli

01/11/2022 - 15:11 - Atualizada em: 23/05/2024 - 11:22

O Curso e Colégio Conexão participou da 29ª Edição do Programa Jovem parlamentar Catarinense. O objetivo do Programa Jovem Parlamentar Catarinense é despertar na juventude o interesse pela política brasileira e a função dos deputados.

Com este cenário, os estudantes do Conexão tiveram a oportunidade participar do processo da criação de Projetos de Leis (PL). O resultado desta atividade foi uma proposta que apresentaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina que visa diminuir a burocracia para bolsas de estudo do artigo 170. Este Projeto de Lei foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

O objetivo é facilitar a vida do estudante sem a exigência da apresentação de documentos que já estão no sistema de programas sociais.

Ao receber este artigo, os estudantes do Conexão se dedicaram em achar um mecanismo para que pudesse desburocratizar o processo para o concurso de bolsas de estudos. Uma das premissas do Curso e Colégio Conexão, é sempre procurar auxiliar a todos, principalmente em seu protagonismo.

Segundo o professor Bruno Younes, esta oportunidade está dentro da proposta pedagógica do Curso e Colégio Conexão, que tornam o estudante protagonista em todos os momentos de sua formação social e crítica.

Foto: Divulgação

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc