Clima natalino: 3 filmes de Natal para combinar com pratos do Aiqfome

Por: Maria Luiza Venturelli

18/12/2016 - 13:12 - Atualizada em: 18/12/2019 - 14:43

A chegada do fim do ano e das festas natalinas deixa todo mundo mais animado, não é? E para melhorar ainda mais, nada melhor do que um filme divertido de Natal para assistir com os amigos e a família enquanto experimenta uma comidinha saborosa durante as férias. Em parceria com o aplicativo Aiqfome, selecionamos algumas opções natalinas para você saborear. Confira:

Deixe a Neve Cair

Na véspera de Natal, uma grande nevasca atinge a cidade de Gracetown, a transformando em um refúgio romântico. Neste cenário, três histórias de amor distintas e natalinas se conectam entre si. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal, os protagonistas dessas histórias precisarão enfrentar alguns desafios sem perder o espírito natalino.

Combine com:

Creme de café sabor panetone

Com uma massa macia e recheio de frutas secas, o panetone é uma das delícias típicas do fim de ano. O Café Caramello, em Jaraguá do Sul, tem um cardápio repleto de vários cremes de café diferentes e saborosos. O sabor panetone é exclusivo para a época de Natal e perfeito para combinar com filmes natalinos, como “Deixe a Neve Cair”. Você pode experimentar quentinho ou gelado.

Crônicas de Natal

Na véspera de Natal, o presente de todas as crianças do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate e Teddy Pierce fizeram algumas travessuras. Empenhados em flagrar a chegada do Papai Noel na casa deles, os dois resolveram se esconder no trenó do velhinho, e acidentalmente causaram um acidente que danificou o veículo. Agora, a missão deles é ajudar o Papai Noel a correr contra o tempo, entregar todos os presentes e salvar a data.

Combine com:

Filé água doce de frango

Os pratos com frango são os favoritos das refeições natalinas. Para entrar no clima da ceia de Natal, as delícias da Água Doce – Sabores do Brasil são uma boa opção. Uma das opções do cardápio do local é o Filé Água Doce de frango, perfeito para saborear e combinar com “Crônicas de Natal”. O prato leva filé empanado de frango, coberto com molho especial de tomates com ervilhas e queijo mussarela. Para acompanhar, batata frita e arroz.

O Príncipe do Natal: o Bebê Real

Em dezembro, o reino de Aldovia está em clima natalino enquanto a Rainha Amber e o Rei Richard se preparam para receber o primeiro filho da família. Porém, primeiro eles precisam renovar um sagrado tratado de paz com o reino da Penglia. Na véspera de Natal, uma tempestade de neve atinge o castelo e o tratado desaparece. Na trama, o casal real precisa encontrar o ladrão para garantir a segurança de sua família e seus súditos

Combine com:

Brownie com palha italiana de Ninho

Os doces são os queridinhos da época de Natal. As delícias do Eh! Brownie são uma boa opção para combinar com “O Príncipe do Natal: o Bebê Real”. Uma das opções preferidas do cardápio do local é o brownie com palha italiana de Ninho, feito de uma fatia de brownie tradicional com palha italiana de Ninho. Você pode escolher entre decorar com creme de brigadeiro ou chocolate.