Nada melhor do que chocolate para comemorar o Dia Mundial do Chocolate, que é celebrado nesta terça-feira (7). Para isso, separamos cinco receitas deliciosas. Confira!

Fondue

Ingredientes

Kit Fondue da Casa do Chocolate (500g de chocolate Pikantus, panela, creme de leite e receita);
Frutas (morango, uva, banana, maçã, kiwi, e outras de sua preferência);

Modo de Preparo

Prepare as frutas. Em uma panela derreta os 500g de chocolate Pikantus. Quando conseguir uma massa homogênea, adicione o creme de leite para deixá-la mais cremosa. Transfira para a panela de fondue do kit da Casa do Chocolate e sirva com frutas e outros acompanhamentos de sua preferência.

Chocolate quente cremoso

Ingredientes
250g de chocolate Pikantus ao leite
1 caixinha de creme de leite (200g)
3 vezes a mesma medida de leite integral

Modo de Preparo

Picar o chocolate Pikantus ao leite (250g)e derreter em banho-maria. Quando estiver derretido, colocar o creme de leite e misturar ainda em banho-maria.

Após ficar uma mistura homogênea, colocar o leite integral, mexer, tirar do banho-maria e deixar ferver. Depois é só servir.

Bombom de morango

Ingredientes

25 morangos
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa rasa) de margarina
Margarina para untar as mãos
400 g de chocolate Pikantus ao leite

Modo de preparo

Lave os morangos, retire os cabinhos, seque-os com papel toalha e reserve. Em uma panela, misture o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de oito minutos ou até desprender do fundo da panela.

Transfira para um prato untado com manteiga e depois de frio, encape os morangos um a um com uma camada fina do brigadeiro branco. Reserve.

Derreta os 400g de Chocolate Pikantus e banhe os morangos encapados no chocolate um a um, apoie em bandejas cobertas com papel-alumínio e leve-os à geladeira por cerca de 15 minutos para secar.

Mousse de café

Ingredientes
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de café forte solúvel
200 ml de água
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
Raspas de Chocolate Pikantus meio amargo

Modo de preparo

Dissolva o café em 200 ml de água. Hidrate a gelatina em uma lata (use a de leite condensado como medida) de água morna. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Despeje o conteúdo do liquidificador em potinhos individuais ou em uma travessa. Leve à geladeira por duas horas ou até firmar. Finalize com raspas de chocolate Pikantus meio amargo.

Pirulito de chocolate