Churras & Amigos: evento terá open churrasco e open bebidas em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

09/10/2019 - 17:10

É inegável que um churrasco bem feito, acompanhado de uma boa cerveja gelada, seja uma das melhores formas de relaxar. E nada melhor do que curtir esse momento com amigos, risadas e alegrias para o estresse sumir ainda mais rápido.

Para quem não recusa cerveja de qualidade e carne de primeira, pode anotar na agenda: no próximo dia 26 de outubro acontece o Festival Churras & Amigos, na Recreativa do Vestuário (Stiv). Será um grande evento, que promete revolucionar o universo gastronômico de Jaraguá do Sul e região.

Foto Divulgação

O ponto principal será o conceito de All Inclusive, que inclui todo o consumo e atrações no valor do ingresso, assim as bebidas e churrasco estarão liberados durante o evento, sem custo adicional.

Mais dez estações de churrasco serão comandadas por chefs experientes e renomados, garantindo carnes deliciosas.

De acordo com a organização do evento, não faltarão técnicas por parte dos churrasqueiros, para deixar todo mundo com água na boca. O público vai poder saborear carnes com vários métodos de cocção: parrillas, pit smoker (churrasqueira americana), fogo de chão entre outros. Todas as carnes e acompanhamentos serão feitos na lenha ou carvão.

Foto Divulgação

À frente das bebidas estará uma das melhores cervejarias da cidade: a Karsten, com os chopes tradicionais, como os Ipa e Pilsen. Todos os participantes receberão uma caneca de chope na entrada do evento, e poderão reabastecer quantas vezes quiserem.

Também haverá espumantes brut e moscatel da Pericó para todos se servirem à vontade.

Veja os pratos que serão servidos:

  • Cordeiro Patagônico
  • Salmão pranchado
  • Risoto de mexilhões com polvo defumado
  • Bife ancho
  • Picanha
  • Leitão no crucifixo
  • Hambúrguer
  • Brisket
  • Pulled pork
  • Costela
  • Varal de aves e legumes
  • Linguicinha e pão de alho

Atrações à altura

Não só de carne e cerveja será feita a diversão no evento. A organização preparou várias atrações incríveis que vão deixar este dia animado, receptivo e pronto para receber os amigos e as famílias, como música ao vivo, profissionais da área gastronômica e mais.

Expositores

Para os mais especialistas em churrasco e cerveja, o Churras & Amigos será um momento oportuno para aumentar a coleção de produtos e utensílios. Vários expositores vão marcar presença com artigos para churrasco, cervejas e muito mais.

Música ao vivo

A trilha sonora vai ficar a cargo de artistas da região, como a banda Código de Bar e a dupla Maicon Lourial e Fernando, além de a apresentação de um DJ para animar o público. Também haverá um super show nacional com o cantor sertanejo Gabriel Valim.

Lazer para todas as idades

O evento terá espaço para as crianças também. Os pequenos poderão aproveitar o espaço kids, que terá um instrutor para garantir a segurança durante as brincadeiras. Também haverá sorvete à vontade para refrescar a todos.

Além disso, os adultos também vão poder se divertir, com atrações especiais. O espaço contará com uma área de jogos, como Beer Pong, dardo e outros.

O espaço ZG Lounge terá puffs e narguilé à vontade, e o Beto Arts trará serviços de tatuagem, com desenhos selecionados (o serviço também estará incluso no valor do ingresso).

Adquira seu ingresso através do site Blueticket.com ou diretamente no Buteco do Fogão, em Guaramirim (sem taxas).

Onde encontrar

O evento acontecerá no dia 26 de outubro, das 12h às 20h, na Recreativa do Vestuário (Stiv) – antigas piscinas do vestuário. Fica na rua José Alverino Plebani, no bairro Ilha Figueira em Jaraguá do Sul.

Para mais informações, acesse a página do Churras & Amigos Festival no Facebook ou no Instagram do festival.

Realização: Dias Butcher, Paiaka e Buteco do Fogao

Foto Divulgação