Cervejaria Cherokee inaugura restaurante que usa cerveja para preparar pratos

IMAGEM PROVISÓRIA

Por: Elissandro Sutil

30/01/2016 - 13:01

Basta parar para assistir um reality show sobre cozinha para perceber a relação próxima que existe entre bebidas alcoólicas e gastronomia. Neste universo, a cerveja tem ganhado destaque, já que é uma das favoritas dos brasileiros e pode ser harmonizada com pratos deliciosos.

Seguindo esta tendência, o Cherokee Brewhouse se tornou um sucesso em Jaraguá do Sul desde a inauguração em janeiro deste ano. O local une o universo cervejeiro e a gastronomia utilizando os ingredientes da cerveja e a própria bebida para construir pratos que combinam com as cervejas, espumantes e kombuchas disponíveis nas 34 torneiras do local.

O menu foi planejado pelo fundador da Brewhouse, Ricardo Dacol em parceria com o chef de cozinha Alexandre Ehlert. Dacol explica que a ideia do cardápio é valorizar a experiência de beber cerveja acompanhada de pratos da alta gastronomia

Alguns dos nossos pratos exploram os sabores do malte como ingrediente e outros são feitos com molhos de redução de cerveja”, explica Dacol.

De acordo com Ricardo, a ideia é permitir que os estilos de cerveja da Cherokee possam ser apreciados em uma verdadeira experiência gastronômica e cervejeira.

“O restaurante também é uma forma de divulgar os nossos rótulos e mostrar que o sabor de nossas cervejas podem ser combinados com pratos de qualidade”, explica.

Além da harmonização, outra característica do menu é sua capacidade de atender aos desejos de qualquer pessoa, independente da dieta ou preferência por ingredientes. Por lá são servidos steaks, com maravilhosos cortes de carnes nobres, pratos vegetarianos, aperitivos, saladas, opções kids e também sobremesas.

Decoração que traz imersão

Indo além de somente um restaurante requintado, a própria decoração do ambiente consegue transportar as pessoas ao universo da alta gastronomia e boa cerveja. O uso inteligente de vidros permite que os imponentes tanques de fermentação da fábrica possam ser vistos de dentro do restaurante, fazendo deles uma parte chave na decoração.

Também como uma forma de agradar a todos, o local conta com um deck aberto onde é possível ver os verdes morros que são a assinatura da paisagem jaraguaense. No verão, a brisa refrescante deixa este ambiente muito relaxante, no inverno um aquecedor trará muito aconchego para quem estiver no espaço.

Onde encontrar

A tepee fica na rua João Manoel Lopes Braga, 75, no bairro Jaraguá Esquerdo (morro do Acarai), em Jaraguá do Sul. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (47) 99715-0123.

Fique por dentro das novidades do Cherokee acompanhando o local pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Horário de atendimento:

Aberto de terça a sábado das 17h à 0h. Aos domingos, funciona no almoço e se estende até o, das 11h às 19h e, em seguida, até meia-noite. O atendimento da cozinha fecha pontualmente às 23h30.