Como uma bebida milenar, a cerveja pode ser considerada praticamente uma linguagem universal entre seus apreciadores. As opções artesanais vão desde os estilos clássicos a inovações que desafiam os paladares.

A Wissen Malte & Lúpulo, tap house, aqui de Jaraguá do Sul, tem como proposta encantar com a diversidade de receitas e sabores.

Por isso, as torneiras da casa estão sempre repletas de novidades com produções especiais de cervejarias de toda Santa Catarina, Brasil e também do mundo. Dá uma olhadinha nas novas cervejas disponíveis por lá:

Tap 1: Bohemian Pilsener

Produção própria da Wissen! Com aroma rico e complexo do malte, essa cerveja tem toque floral proveniente do lúpulo. É transparente e amarela, beirando o dourado, mas sua espuma é opaca e branca.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

O estilo Pilsen é muitas vezes utilizado nos rótulos de cervejas do tipo Standard American Lager, mas diferenciam-se delas por não utilizarem adjuntos (arroz e milho) e por utilizar exclusivamente lúpulo do tipo Saaz. A receita resgata o estilo original, utilizado na República Tcheca, antiga Bohemia, onde nasceu o estilo.

Tap 2: Strato Premium Lager

Criada em 1954, a Stratocaster é um dos modelos de guitarra mais versáteis e adorados, usado desde o Blues até o Heavy Metal.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Inspirada nessa lenda surgiu a Strato Premium Lager, uma cerveja versátil, saborosa, leve e que agrada os mais diversos paladares. Combina muito com momentos mais relax ou com uma reunião com os amigos.

Tap 3: Itajahy Maré Gose

Uma cerveja do estilo alemão - quase extinto - Leipzig Gose, da região do rio Goslar. É feita com trigo, sementes de coentro e fermentação acidificada.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Cerveja clara, com cor dourada e aromas frutados e de semente de coentro. Levemente ácida.

Tap 4: Weiss

Cerveja de trigo tipo Weizenbier. Típica do sul da Alemanha, a Weiss é clara e tem um leve sabor frutado que lembra banana. Talvez por isso dizem que é comum os alemães da Baviera tomarem Weiss no café da manhã.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Tem baixo amargor, aroma e sabor com notas de cravo e banana caramelizada. Harmoniza muito bem com queijos e embutidos.

Tap 5: La Trappe Quadrupel

Em 1991, a cervejaria Koningshoeven batizou seu querido Quadrupel sob o olhar de aprovação dos monges. Uma receita bem guardada tornou-se realidade, e nasceu a primeira cerveja Quadrupel no mundo.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

A cor é âmbar-colorido morno, com uma espuma crème-colorida. Tem aroma com sugestões de cravo e nozes, equilibrado pelos doces da baunilha, passas e banana. A La Trappe Quadrupel é a cerveja mais pesada de cervejas Trapper Trappist, e é o mesmo do estilo ale.

Tap 6: Milestone

Miles Davis é considerado um dos músicos mais influentes do século XX e um dos principais expoentes do jazz americano. Assim como o som do seu trompete, a Milestone é uma American Pale Ale concisa, macia, despojada e de personalidade.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Amargor e sabor na medida certa e aroma que toma conta dos sentidos.

Tap 7: Jam American IPA

Improviso, criatividade, espontaneidade. Essas são as palavras que definem uma jam session. Os músicos se reúnem para improvisar sobre um tema, ritmo e harmonia. E esta cerveja é a versão sobre o tema American India Pale Ale.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Tem um extraordinário aroma e sabor floral e frutado, combinando com um amargor equilibrado e espontâneo, de textura suave.

Tap 8: Kowhay Neipa

Uma cerveja de estilo New England IPA. Possui um corpo médio, amargor bem inserido, aromas cítricos e herbais, lembrando Grapefruit e manga. Não é filtrada.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Tap 9: Kombucha de Mirtilo

Um lançamento que foi parar direto na tap número 9 da Wissen. A Hard Kombucha Mirtilo, da Strappa Live Kombucha é feita com frutas orgânicas e probióticos. Não tem glúten, nem lactose e contém álcool.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Tap 10: Imperial Coffe Porter

Cerveja escura e intensa. Tem café adicionado na maturação, proporcionando elevado aroma dos grãos, remetendo a café adocicado, baunilha e caramelo.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Possui amargor de média intensidade e corpo alto.

 

Desenvolvido por Samantha Caroline/OCP News

A Wissen fica no Marcatto Center - estacionamento da Pão Brasil; rua Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1188, Sala 106, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: Instagram ou Facebook.

Horário de atendimento: abre de terça a quinta, das 17h às 22h, sexta-feira das 16h às 22h e sábado das 12h às 22h.