Cercas com telas: o que você precisa saber antes de cercar seu terreno em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

26/08/2019 - 13:08 - Atualizada em: 26/08/2019 - 13:17

O mercado de cercas com telas oferece imensa diversidade para quem está planejando o tipo de cercamento ideal para a sua casa ou empresa. Por isso existem muitas dúvidas de qual modelo ou materiais escolher, por exemplo.

Entre as vantagens de escolher a opção de cercas está a valorização e proteção do ambiente, ou seja, protege sem esconder. Além disso, cercar um terreno é muito mais viável financeiramente do que erguer muros.

Um dos trabalhos realizados pela Telas Seidel, foi a parte de cerca da empresa KS Couros. | Foto Divulgação

Fazendo as escolhas certas é possível garantir o melhor material e a proteção efetiva. Por isso, antes de iniciar a instalação da cerca, é preciso conhecer o que há de disponível e de melhor no mercado.

Em Jaraguá do Sul, a Telas Seidel é uma das empresas especializadas no assunto. Atua há 55 anos na fabricação de produtos de artefatos de arame, com arames galvanizados da Belgo Mineira, que é garantia de qualidade para atender a construção civil, agropecuário, industrial, entre outros.

De acordo com a empresa, os materiais precisam ser, pelo menos, zincados e com pintura eletrostática, ou galvanizados com ou sem pintura eletrostática para garantir a durabilidade.

A tela ou os pilares de sustentação, quando são usados de ferro, precisam ter este recurso da zincagem, galvanização ou pintura, ou no caso do gradil que possui um revestimento em PVC garantindo maior durabilidade.

Foto divulgação/Telas Seidel

Foto divulgação/Telas Seidel

A região do Vale do Itapocu é extremamente úmida, por isso uma pintura simples pode degradar mais rapidamente, descamando devido à umidade.

Aposte na criação de um projeto

Saber um pouco sobre o tipo de tela e como quer instalar já é meio caminho andado para fechar um bom negócio. Faça a sua escolha e vá até uma empresa de telas para ver as alturas existentes do modelo escolhido. Analise bem que pedestais, fixações e base são necessários para fazer para ter a tela escolhida.

Foto divulgação/Telas Seidel

Apesar de conhecer mais sobre o assunto, a parte estrutural também deve estar impecável. Por isso, ter um projeto antes da instalação é importante, assim será possível conhecer seu terreno e ver o que se adapta a ele.

Muitas vezes, a escolha da cerca pode acabar sendo inviável devido ao terreno, por queda ou desnível.

Os tipos de cerca existentes

  • Cercamento com tela Gradil
  • Tela galvanizada soldada
  • Tela galvanizada soldada com revestimento
  • Tela galvanizada trançada
  • Tela galvanizada trançada com revestimento
  • Muros de concreto
  • Vidro
  • Cercas de Alumínio

A Telas Seidel fica Rodovia Engelbert Oeschler, 747 – BR 280 (Km 81,7), em Corupá. Entre em contato através do telefone (47) 3375-1286. Acompanhe também as novidades pelo site oficial telaseidel.com.br.