Católica SC oferece curso gratuito sobre inclusão digital para idosos

Imagem divulgação Católica SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/05/2022 - 16:05 - Atualizada em: 30/05/2022 - 16:24

Aprender coisas novas, manter contato com os amigos, fazer pesquisas, se divertir. As opções de informação e entretenimento que a internet possibilita são infinitas. E, para possibilitar que idosos tenham acesso ao mundo virtual, a Católica SC de Jaraguá do Sul abriu inscrições para novas turmas do curso de Inclusão Digital, que oferece aulas gratuitas de informática.
Desta vez, 20 vagas foram abertas. Os interessados não precisam ter nenhum conhecimento prévio na área para participar. As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 11h, e começam no próximo dia 11 de junho. No total, serão cinco encontros, até 20 de agosto.
Para se inscrever no curso, basta ligar no (47) 3275-8305, das 13h às 17h e das 18h às 21h, ou ir pessoalmente no Núcleo de Projetos Comunitários que fica no bloco C, sala 11.
As aulas serão monitoradas por acadêmicos de diversos cursos da Católica SC que participam do Projeto Comunitário. Entre os temas que abordados no treinamento estão: conhecer o computador, desde ligar/desligar até mexer no pacote office, criar/enviar e-mail, acessar sites, redes sociais, salvar imagens, procurar vídeos no YouTube, copiar/colar e proteção/cuidados com a internet.
As inscrições podem ser feitas até 4 de junho.

Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e educação. Com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 48 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.