“Católica SC e ACIJS abrem curso de formação de conselheiros administrativos”

O Curso de Formação de Conselheiros de Administração tem como objetivo formar profissionais para atuar como membros de conselhos de administração de médias e grandes organizações.

Além disso, visa contribuir com o desenvolvimento de líderes seniores responsáveis por criarem vantagens competitivas e performance superior, bem como se tornarem agentes promotores do desenvolvimento da governança corporativa dentro das companhias.

Este curso irá transformar sua visão sobre boas práticas de governança corporativa e prepará-lo para atuar como membro de conselhos de administração de médias e grandes corporações.

A Formação de Conselheiros de Administração é recomendada para membros de conselhos (de Administração e Consultivo), acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos e, ainda, executivos, herdeiros e profissionais interessados em conhecer as vantagens das boas práticas de Governança Corporativa, que desejam se qualificar para atuarem como conselheiros de administração.

É importante destacar que, a fim de garantir a adequação do Programa às necessidades do profissional, os currículos dos candidatos serão previamente analisados.

“O Conselho de Administração é um órgão colegiado encarregado do processo de decisão de uma empresa em relação ao seu direcionamento estratégico. É o principal órgão do sistema de Governança. Um bom sistema de Governança é aquele que reconhece claramente as diferenças entre propriedade e gestão. Sua função é ser o elo entre os sócios e a diretoria, para orientar e supervisionar continuamente a relação da gestão com as demais partes interessadas, de modo que cada parte receba benefício apropriado e proporcional ao vínculo que possui com a sociedade. É, também, o guardião do cumprimento da estratégia, para que ela não se converta em um exercício de reflexão e em documentos sem aplicação prática; valoriza e busca o equilíbrio no interesse não só de seus sócios, mas da própria sociedade”, diz Prof. José Eduardo Nasser, coordenador acadêmico do Programa de Formação de Conselheiros de Administração.

O início das aulas será no dia 13 de março, com valores diferenciados para associados da ACIJS, pelo site da Católica.