Casa+ sofisticação e tecnologia, conheça os modelos ideais de esquadrias para sua obra

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

22/07/2021 - 08:07 - Atualizada em: 23/07/2021 - 14:17

Você sabe o que são esquadrias? E qual o melhor para o seu projeto? Bom, esquadrias são todas as aberturas de uma construção, como portas, janelas e portões. O material e tipo de abertura dizem muito sobre o estilo da casa e de seus moradores.

Faz algum tempo que não existem apenas esquadrias de madeira, e isso se dá devido ao avanço da tecnologia e pesquisas realizadas na área da construção civil. Atualmente há esquadrias de aço, vidro, alumínio e PVC, que possuem suas vantagens e desvantagens.

Sucintamente, as esquadrias de madeira são as mais tradicionais e também a com maior variedade, acabamento e valores.

Foto divulgação

As portas e janelas feitas com aço são mais robustas e resistentes, porém, são pesadas e difíceis de se manusear, além de também estarem sujeitas às alterações climáticas, alterando seu tamanho conforme a temperatura.

Esquadrias feitas com alumínio são resistentes às variações climáticas e à corrosão, são leves e possuem grande variedade de acabamentos, há modelos e técnicas que podem ser aplicadas para aprimorar seu desempenho da acústica.

Por outro lado, aquelas que são feitas com PVC possuem ótimo isolamento termoacústico, são leves, com ampla variedade de acabamentos e sustentáveis, mas o custo é mais elevado que os demais materiais.

Por fim, esquadrias que utilizam como material principal de fechamento o vidro fornecem maior integração da área externa com a interna.

Falando em aberturas, as esquadrias também variam na forma de abrir. As portas podem ser de abrir, de correr (quando corre a partir de um trilho no chão ou no teto), pivotante (gira em torno do próprio eixo), sanfonada (semelhante a uma sanfona, recolhendo-se para um dos lados) e camarão (divididas em duas ou mais partes, ficando uma sobre a outra).

As janelas podem ser fixas (quando não abrem), maxim ar (que abre a parte inferior da janela para fora do ambiente), oscilo batente (similar a maxim ar, mas abre a parte superior da janela), guilhotina (quando uma parte da janela abre sobre outra fixa), bandeira (quando possui abertura semelhante a uma porta de abrir), pivotante (quando uma parte abre para dentro e outra para fora) e basculante (semelhante a pivotante, mas com mais separações).

Foto divulgação

Os portões por sua vez podem ser de correr (mais comum), de abrir, basculantes e rolô (quando a porta sobre e forma um rolo).

Conheça a Demarchi Metal

A empresa Demarchi Metal está no mercado desde 1997, atuando na área de produtos e serviços relacionados a construção civil e de arquitetura. Possui os mais diversos tipos de produtos e materiais feitos em alumínio ou ferro, atendendo residências, comércios, empresas e o setor público.

Com produtos de qualidade e durabilidade é uma ótima opção para encontrar a esquadria certa para o seu projeto! Os produtos fabricados pela Demarchi Metal variam de box para banheiro, portões e cercas até produtos mais específicos, como é caso das pontes rolantes e peças especiais feitas sob medida e conforme a necessidade.

Confira todos os itens disponíveis:

  • Box para banheiro em acrílico ou vidro temperado;
  • Corrimãos e guarda-corpos;
  • Proteção e fechamento para sacadas;
  • Portas internas e externas em alumínio ou ferro e vidro comum ou temperado;
  • Janelas em alumínio ou ferro, e vidro comum ou temperado;
  • Portões modelos deslizantes, pivotante, basculante, rolô, sanfonado, entre outros modelos;
  • Cercas para muros ou áreas;
  • Grades de proteção, fixas ou móveis, para janelas, portas e aberturas;
  • Estruturas metálicas em alumínio ou ferro com fechamentos em telha de aço, alumínio, policarbonato e vidro temperado/laminado;
  • Telas mosquiteiras para janelas e portas;
  • Escadas modelo residencial, industrial, caracol e marinheiro, em alumínio ou ferro com fechamentos em chapa de alumínio, ferro ou MDF;

Onde encontrar

Rua: Pe. Aluísio Boeing, 408 no bairro Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul. Para mais informações telefone: (47) 3376-1006 / 3370-9006 | (47) 98463-3094 – WhatsApp: (47) 99167-5366 ou pelo e-mail:

  • vendas@demarchimetal.com.br

Acesse o site: demarchimetal.com.br/ e redes sociais Facebook e Instagram.