Casa do Chocolate celebra 20 anos de uma história doce e cheia de dedicação, confira!

Foto Divulgação/Casa do Chocolate

Por: Elissandro Sutil

11/06/2019 - 08:06 - Atualizada em: 11/06/2019 - 14:07

Para presentear ou saborear a qualquer momento; o chocolate é um dos alimentos mais consumidos e amados do mundo. E foi o amor pelo doce e a ideia de oferecer o produto com ainda mais qualidade, que deu origem a uma das empresas mais importantes da região: a Casa do Chocolate.

São pelo menos 20 anos de um trabalho desempenhado com muito amor, que vem refletindo espontaneamente no sucesso do estabelecimento e, mais recentemente da marca “Pikantus”, que dá nome a toda a linha de produção da fábrica.

Os sabores surpreendentes dos bombons, trufas, barras e tantas outras produções da Casa do Chocolate têm conquistado não só os jaraguaenses, mas todo o Brasil – com encomendas enviadas a diversos estados do País.

Foto Divulgação/Casa do Chocolate

Todo o processo de fabricação passa pelos olhos da empreendedora Giovana Luiza Hornburg, especialista na área e também a responsável por elaborar as receitas e formulações próprias. Ela também conta com a ajuda e dedicação da filha Juliana e do esposo Valdir.

A marca trabalha com linhas de caixas para presentes, bombons finos, cestas especiais, linhas de trufas e os chocolates personalizados, grande diferencial da marca. Atualmente, a Casa do Chocolate também ganhou força na produção da linha de festas e eventos, como docinhos finos, brigadeiros gourmet, mini trufas, copinhos trufados, estando presente nos melhores momentos da sua festa.

Além dos tradicionais, a empresa também tem opções especiais, sem lactose, Diet e amargo com 70% cacau.

História de crescimento

A Casa do Chocolate iniciou sua trajetória no dia 10 de junho de 1999. Começou em uma pequena loja que oferecia opções para a confeitaria e produção de chocolates.

A proprietária Giovana era funcionária de uma empresa, quando decidiu seguir o sonho de tocar o próprio negócio. A perseverança e dedicação foram essenciais para isso e, aos 25 anos de idade, deu início à empresa.

Foto Divulgação/Casa do Chocolate

A primeira loja ficava localizada na Avenida Waldemar Grubba – antes conhecida como Rua Joinville, número 3051. Lá permaneceu por sete anos.

Aos poucos, Giovana foi se especializando na área e começou produzindo trufas, bombons, barrinhas e, naturalmente, o leque de produções próprias foi crescendo, surgindo a marca Pikantus.

Atualmente, localizada no Centro de Jaraguá do Sul (desde novembro de 2007), a empresa conta não só com o espaço da loja, mas também a Fábrica e Sala de Curso, para workshops de produção de chocolates, também funcionando como empresa-escola.

Foto Chroma Fotografia

Para Giovana, o crescimento da empresa e da marca é reflexo de um trabalho que vem sendo bem feito com o passar do tempo, com responsabilidade, confiança e qualidade.

“Nosso propósito é transformar chocolate em felicidade, e é uma satisfação ver o quão longe chegamos com um negócio que amamos tanto. Só temos que agradecer à família, colaboradores e clientes que acreditaram e contribuíram para o crescimento do sucesso da empresa”, comenta Giovana.

E o futuro aguarda ainda mais feitos da empresa. Os projetos se encaminham para tornar a marca uma referência na linha de chocolates artesanais e personalizados em toda a região, além de fortalecer ainda mais a linha de festas e eventos.

Foto Divulgação/Casa do Chocolate

A Casa do Chocolate fica na rua Esthéria Lenzi Friendrich, no Centro de Jaraguá do Sul. A loja atende de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 19h.

Acesse a página da loja no Facebook e no Instagram para acompanhar as novidades e promoções. Para mais informações ligue no (47) 3371-4800 ou entre em contato pelo WhatsApp 9 9105-2688.