Carta aberta de Silvio Roberto Ewald à comunidade

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/10/2020 - 15:10

Prezados amigos e apoiadores

Infelizmente, com muita tristeza e decepção, venho anunciar que não estou mais na disputa por uma cadeira na câmara de vereadores de Jaraguá do sul.

Desde o início desta caminhada, vieram sendo feitos todos os procedimentos necessários para a homologação da candidatura, sem apresentar nenhuma restrição ou algo que pudesse me impedir de estar na disputa eleitoral. Conseguimos, minha equipe e eu, reunir diversos apoiadores, alcançando números expressivos para chegar em nosso objetivo.

Porém, na última semana, recebi uma intimação do tribunal superior eleitoral, informando que após averiguação em seu sistema, não constava minha filiação ao PP – Partido Progressista, filiação esta que é obrigatória para todos os candidatos para poder concorrer ao pleito.

Ocorreu que, no momento de verificação de dados por parte do partido, não foi visto que o nome que constava em seus bancos de dados não era o meu, mas sim o de meu pai (Silvio Ewald), sendo o meu nome, Silvio Roberto Ewald.

Dessa forma, a justiça eleitoral não validou minha candidatura por entender não ter comprovação de registro no sistema da justiça eleitoral.

Após apresentação de defesa junto ao TSE, afim de esclarecer o engano, a magistrada indeferiu a justificativa apresentada, impugnando dessa forma minha candidatura.

A decepção que sinto é grande, pois sempre tive o cuidado em fazer tudo com o máximo de zelo, mantendo minha integridade e honestidade em todos os aspectos de minha vida.

Gostaria acima de tudo agradecer a Deus. Creio que os propósitos dele para a minha vida são outros. Agradeço muito a todos que me ajudaram nessa caminhada, aos que me apoiaram, encorajaram e confiaram em mim e nos projetos que apresentei. Meu desejo de servir ao nosso povo não acabou. Meus projetos e propostas voltadas a saúde, ao esporte e às famílias jaraguaenses permanecem. Resta agora me preparar ainda mais para o futuro.

Deixo o meu muito obrigado e que Deus abençoe a todos.