A empresa começou como uma filial sendo gerenciada pelo casal, Aparecida de Oliveira Duarte, 48, e o marido Nerival Manoel Duarte (em memória), juntos eles adquiriram a empresa, tornando-a matriz, sempre atendendo a necessidade de venda de aparelhos auditivos.

Aparecida de Oliveira Duarte

A oportunidade de especialização

Segundo Aparecida, de início, o marido que era representante, visitava os consultórios médicos, bem como, atendia a domicilio, juntamente com uma fonoaudióloga para realizar a adaptação dos aparelhos auditivos.

"A falta de profissionais no mercado fez com que eu e minha família nos especializássemos na área para conseguir atender ao mercado", comenta Aparecida.

Foto: Matheus Wittkowski

Foi assim que, mais tarde, Bruna e o marido Ricardo também se formaram em fonoaudiologia. Após o falecimento do marido de Aparecida em 2018, mãe e filha acabaram sócias. Atualmente, ambas estão a frente do negócio com a ajuda de Ricardo.

Ricardo e Bruna

A trajetória

A empresa está a mais de 20 anos no mercado especializado em aparelhos auditivos, hoje possui franquias que vão além de Jaraguá do Sul e estão presentes em: Lages, Rio do Sul, Balneário Piçarras e Ibirama.

A visão de necessidade do mercado transformou o CAJ em uma empresa de sucesso, com 20 anos de mercado.

Entre os serviços prestados pela empresa estão: venda, adaptações e assistência técnica de aparelhos auditivos, acessórios, moldes e pilhas. Atendimento fonoaudiológico.

Foto: Matheus Wittkowski

Um dos diferenciais é o laboratório próprio da empresa, que fornece moldes, tampão, manutenções e consertos de aparelhos auditivos.

"Somos os representantes da marca Unitron do grupo Sonova do Brasil, oferecemos um atendimento especializado e de excelência" comenta orgulhosa Aparecida.

Foto: Matheus Wittkowski

O CAJ realiza exames fonoaudiológicos para acompanhamento e adaptação do aparelho auditivo, orientando sobre quaisquer dúvidas, quanto as necessidades auditivas dos pacientes, e trabalhando com terapias de reabilitação auditiva individualizada.

O horizonte

O maior desafio enfrentado pela empresa nesses 20 anos de trajetória, foi o ano de 2018, a perda de Nerival impactou bastante a família e a empresa. No ano de 2020 outro desafio está sendo a pandemia. Se manter no mercado com tamanha incerteza é um processo que exige planejamento e persistência.

Foto: Matheus Wittkowski

Apesar disso, Aparecida e a família, esperam continuar ampliando os horizontes, buscando e concretizando o crescimento da empresa familiar, bem como, o constante aprendizado pessoal.

"É muito importante para nós efetuar este trabalho, somos uma família unida em torno de um objetivo maior", finaliza a empreendedora.

Onde encontrar

O CAJ está localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, número 889, no bairro Centro em Jaraguá do Sul. Para mais informações você pode acessar as redes sociais da empresa Facebook ou Instagram ou entrar em contato pelos telefones:

Jaraguá do Sul - (47) 3372-2364 Whatsapp: 47- 9 99725395
email: caj@caj.com.br

Lages (49) 3222-0137
Rio do Sul (47) 3521-1245
Balneário Piçarras (47) 3345-1970