Chocolates, vinhos e itens para sua Páscoa em oferta em todas as lojas da Rede Mime

Foto: Divulgação/Mime

Por: Maria Luiza Venturelli

27/03/2024 - 09:03

A Páscoa é uma das festividades mais importantes e celebradas em várias partes do mundo, marcada por uma variedade de rituais e tradições. Entre essas tradições, uma das mais adoradas, especialmente pelas crianças, é a famosa caça aos ovos de Páscoa, que proporciona momentos de alegria e carrega uma rica simbologia que remonta a séculos de história.

No último fim de semana, o Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul foi palco de um evento que encantou a criançada local. Em uma parceria entre a Rede Mime e a organização da Osterpark, foi realizada a primeira caça aos ovos dos Postos Mime na cidade.

Foto: Divulgação/Mime

Mais de 30 crianças participaram da atividade recreativa, que aconteceu em meio a uma atmosfera festiva, com música, diversão e, é claro, muitos ovos de chocolate. O evento proporcionou momentos de alegria e interação entre as crianças, que se empenharam na busca pelos ovos escondidos em meio ao Parque Municipal.

A iniciativa também reforçou o compromisso da Rede Mime com a comunidade local, promovendo momentos de lazer e integração para as famílias. “Foi um sucesso, como marca foi um momento de proporcionar alegria para as crianças e estar perto da nossa comunidade”, resumiu o executivo de Marketing da Rede Mime, Vinicius Adamczuk.

Já a presidente da Associação de Clube de Mães de Jaraguá do Sul e uma das organizadoras da Osterpark, Waltraud Schütze Vieira, expressou sua satisfação com a participação das famílias e crianças no evento. Ela destacou a positividade da ação, ressaltando o envolvimento da comunidade, que além de participar da caça aos ovos, também aproveitou para prestigiar as exposições e decorações presentes no local.

Foto: Divulgação/Mime

Origem e significado da caça aos ovos de Páscoa

A tradição da caça aos ovos de Páscoa tem raízes em antigas práticas cristãs. Os ovos, símbolos de fertilidade e renovação, eram associados a rituais de primavera realizados por diversas culturas antigas, como os persas, egípcios e gregos. Com a chegada do Cristianismo, os ovos passaram a ser vinculados à ressurreição de Jesus Cristo, representando o renascimento e a vida eterna.

Foto: Divulgação/Mime

Ao longo dos séculos, a tradição dos ovos de Páscoa evoluiu, assumindo diferentes formas e significados em várias regiões do mundo. No século XVIII, ganhou popularidade na Europa, com os ovos sendo pintados à mão e trocados como presentes durante a Páscoa. No século XIX, a introdução do chocolate na produção transformou-os em guloseimas deliciosas.

Ainda dá tempo de comprar o seu!

Foto: Divulgação/Mime

Se você ainda não teve a chance de participar de uma caça aos ovos este ano ou se simplesmente quer um ovo delicioso para saborear ou presentear uma pessoa querida, não se preocupe! Ainda há tempo para encontrar os ovos de Páscoa perfeitos nos Postos e Pontos Mime da região.

Nas lojas, você encontrará uma ampla variedade de ovos de chocolate, desde os clássicos até os mais criativos e saborosos. São opções para todos os gostos e preferências, para amantes de chocolate ao leite, meio amargo ou branco. Além disso, os ovos são cuidadosamente selecionados para garantir a mais alta qualidade e frescor.

Foto: Divulgação/Mime

Mais sobre a Rede Mime

Foto: Divulgação/Mime

Em diversos momentos, uma marca, conhecida e querida pelos jaraguaenses, está presente. Trata-se da rede de postos Mime, do grupo Agricopel, que abastece o dia, e o veículo, de milhares de consumidores, impulsionando a economia local.

A rede Mime conta com cerca de 1,3 mil colaboradores e contabiliza 55 postos de combustíveis, espalhados por 26 cidades, em Santa Catarina. A marca leva, constantemente, o nome do município para outras regiões do estado e do Brasil, sendo uma referência no setor e se consolidando como a maior rede de postos de combustíveis catarinenses.

Conheça mais

Instagram: @postomime

Facebook: /postosmime